quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Erro Defensivo + Erro de Arbitragem = 2º Jogo

E outra vez os juízes interferiram diretamente no resultado de uma partida, infelizmente. A nova vítima do erro foi o Palmeiras, no jogo contra o Comercial – PI pela primeira fase da Copa do Brasil. O time conseguiria eliminar a partida de volta, mas o erro do bandeirinha fez com que isto não fosse possível. O clube paulista ainda teve problemas para chegar ao Piauí, por conta da má estrutura aeroportuária da região, chegando apenas no dia da partida na cidade destino.


O começo da partida foi morno, as equipes se conhecendo e procurando brechas em seus esquemas táticos, claro que o Palmeiras foi superior em todo o jogo, mas em alguns instantes foi mais lento ou mais ansioso para o ataque. Demorou para o primeiro gol sair, apenas aos 30 do primeiro tempo, a partir de um cruzamento de Valdívia que encontrou Adriano Michael Jackson livre na área, que cabeceou no contrapé do goleiro e anotou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Nada mais aconteceu de interessante na etapa inicial.


Na volta pro segundo tempo o Palmeiras se jogou para o ataque e logo cravou o segundo com, com Kleber, em jogada individual depois da cobrança de um lateral. E então o time se acomodou, tocou bola e preservou a sua posse, jogando nos buracos da defesa adversária, até que o atacante Adriano recebeu um lindo lançamento, estando em posição mais do que legal e saiu de cara com o goleiro, entretanto, o ótimo bandeirinha assinalou o impedimento, que somente ele conseguiu enxergar. A acomodação acabou matando o time. Depois de um escanteio o time piauiense marcou o seu gol com Rafael, em falha de marcação pelo alto da zaga palmeirense, fazendo a alegria da torcida local. E não podemos esquecer de falar da atuação do Valdívia, que voltou a jogar de verdade nessa partida, conseguindo ter um bom desempenho.



Foi um resultado ruim para o Palmeiras, mas dentre os fatores da partida o time não teve culpa total no resultado final e na não eliminação do jogo de volta, graças ao juiz, já que se o placar fosse 3x1 – gol que Adriano certamente faria, mas foi marcado o impedimento grotescamente – não haveria a partida aqui em São Paulo. 

Foto: Tom Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário