domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crise? Mas que Crise?

Mais um clássico pelo paulistão nessa tarde chuvosa de sábado. O jogo da vez aconteceu no Pacaembu entre Santos e Corinthians.  Mas, antes da partida, ocorreu a despedida do Ronaldo Fenômeno da torcida corintiana, tendo até volta olímpica para homenagear o craque e tudo o que ele fez pelo futebol brasileiro, mundial e também pelo time da marginal Tietê.


Com a chuva o gramado ficou em péssimo estado, facilitando as coisas pro lado corintiano, afinal o time santista possui melhor tática e é mais habilidoso, com as más condições do campo fica difícil por a bola no chão e criar jogadas facilmente. Vindo de uma situação conturbada o Corinthians precisava vencer para seguir acalmando os ânimos, e foi o que aconteceu.


Graças à bola parada e Fábio Santos o Corinthians saiu vitorioso, apesar do trocadilho com o sobrenome, o jogador do alvinegro da capital resolveu a partida fazendo o primeiro gol de falta e o segundo de um pênalti sofrido por Dentinho. O Santos até tentou reagir com Elano ainda no primeiro tempo, que marcou um golaço no ângulo do goleiro Júlio Cesar, mas Liédson tratou de acabar com a graça e marcou o terceiro gol, mais uma pintura.



Pelo jeito o Corinthians está conseguindo sair da crise pós-eliminação da pré-libertadores, apesar de perder importantes jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos e agora Jucilei, o clube vem alcançando os resultados positivos e muitos graças a Liédson ou algum outro jogador que se destaca individualmente quando é requisitado.

Foto: Tom Dib/Miguel Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário