sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brasil não goleia, mas vence

Segundo jogo do Brasil no hexagonal final e pelo apresentado até aqui foi o pior jogo da nossa seleção. Com tantos os gols marcados nessa competição nas outras partidas todos esperavam uma vitória tranquila e mais um show de Neymar e dos jovens jogadores.


O início foi fácil, logo as dois minutos Casemiro fez o primeiro gol a partir de um belo cruzamento, deixando na torcida a espera de mais uma goleada, que infelizmente não veio. Pouco tempo após o gol o volante brasileiro foi substituído por conta de uma lesão, entrando em seu lugar Diego Mauricio. Na volta do segundo tempo o técnico Ney Franco consertou o erro da primeira substituição e colocou o defensor Zé Eduardo no lugar do atacante Wiliam José.


Um grande erro da seleção é não possuir um padrão de jogo definido. Quando ataca o time se lança praticamente inteiro para o campo adversário, deixando apenas três marcadores e criando muitos espaços na zaga para um provável contra ataque. Os laterais contribuem muito para o setor ofensivo da equipe, mas defensivamente são quase nulos, basta vermos os botes que o lateral Danilo deu em dois ataques colombianos.


Se Ney Franco pretende ser campeão sem maiores problemas é bom ele treinar melhor defensivamente a equipe, pois quando encontrarmos algum adversário que possui um ataque mais forte e melhor teremos problemas nas partidas, exigindo e dependendo ainda mais de Neymar e sua individualidade.

Foto: Mowa Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário