quinta-feira, 14 de abril de 2011

2 Erros e 2 Acertos

A Copa do Brasil chegou a fase de oitavas de final, e nesta quarta feira tivemos quatro jogos dentre eles o do Palmeiras enfrentando o Santo André fora de casa. Lá no ABC a equipe palestrina enfrentou o já rebaixado dono da casa, pensando em liquidar duma vez as partidas. Sem Lincoln, Valdívia teve mais tempo em campo, pois volta de lesão e é melhor um pouco de cuidado com o meia. Apesar de ainda estar voltando o chileno acabou com o jogo na primeira etapa.


A pressão palmeirense foi grande. Cicinho apoiou muito bem o ataque durante toda a partida, dando muito trabalho para o setor defensivo esquerdo do Santo André. Valdívia fazia o que queria no jogo e recebia diversas faltas e seguia criando as jogadas. Kleber e Luan estavam bem no ataque, definindo bem as jogadas, mesmo as que não resultaram em gols.

Para acabar com as falhas Kleber recebeu passe na área, cortou o zagueiro e recebeu falta por baixo. Pênalti assinalado por Guilherme Cereta. O Gladiador pegou a bola e foi bater, confiante em si mesmo. Porém, o bom goleiro Neneca acertou o canto e pegou o penal, dando rebote. Como a zaga demorou para interceptar o próprio Kleber conseguiu alcança-la antes do goleiro e abriu o placar.


O Santo André até tentou incomodar Deola, com um chute de fora da área, porém não assustou e ficou só nesta tentativa mesmo. Ficou claro a fragilidade do time, o elenco é muito fraco, não tem jogadores a nível de Série B, com a exceção de Neneca e o meia Vitor Hugo, que deu um certo trabalho no segundo tempo, nada muito problemático para a melhor zaga do mundo.

Para a etapa complementar os donos da casa fizeram duas alterações, para tornar o time mais ofensivo, deu certo, mas não o bastante, pelo menos no começo. O Palmeiras seguiu o mesmo, criando jogadas e fazendo a defesa do Ramalhão trabalhar. Em jogada de Luan pela esquerda mais um penal para os alviverdes. Depois de passar pelo zagueiro o atacante cavou a falta e o juiz caiu na sua. Mais uma vez Kleber foi para a cobrança e novamente o goleiro pegou o chute do camisa 30.

Após o pênalti desperdiçado Kleber estava bem posicionado na área e depois do toque de cabeça do Thiago heleno na cobrança de escanteio de Assunção, Kleber marcou o seu e o segundo gol do Palmeiras na partida. Wellington Paulista estreou pela equipe verde, no lugar de Valdívia, deu um chute a gol, mas nada muito produtivo, normal de uma estréia.


Agora o fato mais triste da partida: a melhor defesa do mundo foi vencida. Depois de cobrança de falta Anderson desviou a bola, sem chances para Deola. Fora de campo uma bomba de gás lacrimogêneo explodiu após confronto da PM com torcedores que tentavam invadir o estádio, infelizmente o gás invadiu o gramado, paralisando a partida por alguns minutos. Fato lamentável...

Era um jogo tranquilo para os comandados de Felipão, entretanto, eles conseguiram complicar a situação. Apesar da vitória o gol no final do jogo incomodou, e muito, o técnico e ainda deu chance de recuperação a equipe do ABC paulista. 

Fotos: Tom Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário