terça-feira, 26 de abril de 2011

Só Uma Muralha não Basta

E chegamos na fase de semifinais da Champions League. Os times classificados foram: Manchester United, Schalke 04, Barcelona e Real Madrid e se enfrentam nesta ordem. Hoje aconteceu o primeiro jogo de ida entre United, virtual campeão Inglês, contra a surpresa desta temporada, o alemão Schalke 04.


As escalações foram normais, com poucas diferenças. O Schalke não contava com a zaga titular pois Höwedes não pode atuar, o que fez a defesa sofrer bastante e o goleirão Neuer atuar brilhantemente. Os Red Devils mandaram a campo praticamente a mesma equipe que disputa o campeonato Inglês, apenas com a alteração do lateral direito brasileiro Rafael pelo seu irmão Fábio.

Muitas chances apareceram para os ingleses no primeiro tempo, mas nenhuma passou pelo arqueiro adversário, que estava inspiradíssimo. Giggs, Rooney e Chicarito tiveram chances claras de gol, mas não deram sorte nos lances. Os gols do jogo aconteceram apenas na etapa final.


Os times voltaram sem mudanças e a saga do United pelo seu gol fora de casa seguia sem sucesso. Apesar de finalmente ter vencido Neuer, o atacante Chicarito Hernandez estava impedido e o gol não foi validado, porém, mostrou que o goleiro poderia sim ser superado.

Depois de muita insistência os Reds enfim conseguiram passar pela defesa alemã, com um gol validado. Giggs foi acionado por Rooney e apenas tocou na saída do goleirão. Dois minutos depois Chicarito que encontrou um companheiro em boa posição. O mexicano tocou para Rooney na ponta da meia lua, que chutou sem chances para Neuer.


Apesar da vitória do time Inglês o melhor jogador em campo foi o goleiro Neuer, pretendido pelo Manchester para substituir Van Der Sar. O goleiro alemão que foi titular de sua seleção na última Copa manteve o placar zerado na primeira etapa com defesas incríveis, principalmente uma em que Giggs apareceu de surpresa na área e completou cruzamento de Vidic, fazendo o alemão realizar uma de suas defesas mais bonitas em toda a carreira.

"O Dono do Jogo"
Mesmo tomando 2 gols Neuer fez de tudo para 
salvar o Schalke de uma goleada

Essa vitória da uma vantagem muito grande para o Manchester, pois agora jogará em casa e dificilmente perderá lá, tomar dois gols de diferença então parece impossível. De certo a missão do Schalke ficou muito complicada, mas ainda há esperança para os novatos na semi da Liga, que darão o melhor de si no jogo de volta, no próximo dia 4.

Fotos: AFP / Alex Domanski / Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário