terça-feira, 5 de abril de 2011

Hala Madrid!

Hoje tivemos as duas primeiras partidas das quartas-de-final da UEFA Champions League, e a mais aguardada era entre Real Madrid e Tottenham. Na Espanha o time madrilenho não deu bola para a existência do time inglês em campo, disparou para o ataque e, disposto a acabar logo com a briga pela vaga, conseguiu tal feito.


Pouco tempo após o pontapé inicial os galácticos começaram a sua tentativa de resolver a parada o quanto antes e abriram o placar cedo, antes dos 5 minutos de partida, com Adebayor após cobrança de escanteio e indecisão do goleiro Gomes e do zagueiro do Tottenham. Para piorar a situação do time inglês Peter Crouch recebeu seu segundo cartão amarelo depois de entrada dura no lateral brasileiro Marcelo. Que por sinal foi muito bem na partida, apoiando muito bem o ataque e dando trabalho pra defesa adversária.


Na segunda etapa o que restava para o Real era ampliar o placar e se garantir na próxima fase. Dito e feito. Aos 12 minutos novamente de cabeça, Adebayor ampliou o marcadouro. E nada mais poderia ser feito pelo Tottenham a não ser se defender e buscar tomar o menor numero de gols, mas nem isso conseguiram, pois Di Maria, e Cristiano Ronaldo ainda anotaram seus gols na partida, acabando com o sonho do time inglês na competição. Kaká entrou no decorrer da partida, para ganhar ritmo de jogo após as lesões e não fez nada além disso.


Sem duvida alguma o Real Madrid foi superior ao Totteham em toda a partida, claro que a expulsão do Crouch atrapalhou, e muito, os planos ingleses. De toda forma seria muito complicado segurar a equipe madrilenha apenas defendendo, incomodar a defesa do rival era necessária, mas os ingleses não se preocuparam com isso e pagaram o preço pela estratégia da retranca, antes opcional, e depois, com 10 jogadores, obrigatória.

Foto: Juan Medina / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário