quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rumo ao Tri

Após quase ser eliminado na fase de grupos o Santos dependia de si mesmo para avançar. Precisava apenas vencer o Deportivo Táchira no Pacaembu que o time brasileiro seguia na competição Sul-Americana. Com a volta de jogadores importantes como Neymar, Zé Eduardo e Elano era praticamente garantida a vitória jogando em casa. E não foi diferente.

O Pacaembu estava lotado para ver
o Santos em campo

Como sempre a escalação do peixe era ofensiva, ainda mais precisando da vitória para ter a classificação em mãos. Neymar não quis deixar o jogo rolar, já foi logo abrindo o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, sendo ajudado com desvio da zaga. Pouco depois, aos 13 minutos o lateral Jonathan ficou livre, sozinho de frente para o goleiro e soltou a bomba, anotando o segundo do Santos. Méritos ao Ganso pela jogada, ele que encontrou Jonathan e facilitou toda a jogada do gol.


O Cerro se aventurava no contra ataque, mas não surtia resultados e ainda não conseguiu abaixar o ritmo dos brasileiros, que atacavam sem parar. Na etapa final, ai sim, o Santos diminuiu o ritmo do jogo, pois a classificação já estava assegurada e não precisava se arriscar tanto. Aproveitando isso o Táchira tentava um gol salvador na partida, que veio com Chacón, em cobrança de falta que não deu chances a Rafael.

Depois de sofrer o gol a equipe praiana acordou de novo pro jogo, viu que poderia ter o resultado ameaçado e então foi pra cima dos venezuelanos. Neymar fez bela jogada e cruzou para Zé Eduardo, que furou espetacularmente, porém o desvio do atacante fez a bola chegar ao meia Danilo, que garantiu a vitória santista por 3x1.


Com a classificação o Santos irá enfrentar nas quartas de final o América do México, talvez o jogo mais difícil dos times brasileiros. Apesar da dificuldade a equipe brasileira deve se classificar sem muitos problemas, pois tem um grande elenco e um excelente técnico, que arrumou o time em dois jogos e fez a equipe seguir no sonho do Tricampeonato da América.

Fotos: Eduardo Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário