segunda-feira, 18 de abril de 2011

Derrota Proposital?

A última rodada do Paulistão serviu para definir o líder e o último classificado para a próxima fase, além dos times que caíram para a série B do estadual. O Palmeiras foi a Campinas enfrentar o bom time da Ponte Preta, ambos estavam classificados para a próxima fase e o time da capital esperava manter a liderança, pelo menos em teoria. Uma vitória aos campinenses mudava o seu adversário na fase de mata, mas qualquer um que fosse seria um time grande.


Querendo ter a vida mais tranquila a equipe alviverde foi para cima, criando as jogadas e dominando o início de jogo. Depois de algumas chances desperdiçadas, Max Santos tentou um chute de fora da área, sem muito perigo, entretanto, o goleirão da Ponte aceitou a tentativa do atacante palestrino. O arqueiro até conseguiu pegar a bola, mas ela já havia entrado totalmente no gol, 1x0 verdão.


Pouco tempo depois a Ponte conseguiu empatar a partida em jogada de Márcio Diogo, que dominou, girou e chutou para o gol, tirando de Deola, 1x1. A zaga verde deu uma boa bobeada para o gol, mas é de se lembrar que os reservas jogaram esta partida, então não foi a melhor defesa do mundo que tomou mais um gol.

No intervalo Felipão deu folga a Kleber e colocou o garoto Vinícius em seu lugar, para dar mais velocidade ao ataque, porém não surtiu resultados e o garoto foi apagado em campo pelos defensores adversários. Quem voltou melhor mesmo foi a Ponte Preta.

O time alvinegro pressionou a etapa final inteira até conseguir definir a partida a seu favor. Foi chorado, mas o gol salvador veio aos 30 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Renatinho, que dominou e mandou uma bomba no canto esquerdo de Deola, outra bola sem chances para o bom goleiro palmeirense.


Nas partidas das quartas-de-final, ou de mata, o Palmeiras pegará o Mirassol, equipe que estava bem e conseguiu liderar parte do campeonato, mas que vacilou nas partidas finais. Enquanto a Ponte pegará o forte Santos. Esta derrota para a Ponte pode ser questionada, afinal, Felipão disse que não se importava tanto em perder. Querendo ou não com a segunda colocação o adversário na próxima fase é mais fácil que o do líder, já que o São Paulo pegará a Portuguesa, ultima classificada.

Fotos: Gustavo Tilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário