terça-feira, 12 de abril de 2011

Na Liga é Sempre Freguês

E chegamos aos jogos de vota das quartas-de-final da Champions League, sedo que dos quatro jogos três já estavam definidos. O único que daria emoção e que ainda estava aberto era o clássico inglês, entre Manchester United e Chelsea, no campo dos diabos vermelhos, que venceram a primeira partida por 1x0 e jogava pelo empate.


Pensando em atacar, o Chelsea começou mal antes do jogo, pois ao invés de entrar com Drogba, que vem voando no campeonato inglês com 11 gols e 13 assistências, o técnico dos Blues, Carlo Ancelotti, resolveu arriscar e colocou Fernando Torres lá na frente. Foi um grande erro, pois o atacante vive péssima fase, além de que ainda não está entrosado com a equipe e em um jogo tão importante como esse não se pode dar uma bobeada dessas.

Apesar da falha na escalação o time londrino pressionou por quase todo o primeiro tempo, chegando algumas vezes perigosamente, mas não reverteu a superioridade em gols. Ramires se destacou no meio campo, dando ritmo acelerado ao time e encontrando jogadores em boas posições para criar jogadas. Ferdinand, zagueiro do Manchester, sentiu a perna logo no começo da partida, mas seguiu bravamente na defesa dos Reds, o que deu grande consistência ao setor defensivo.


E é como dizem: quem não faz, leva. Após Ramires receber o seu primeiro amarelo o jogador parou de apoiar tanto o ataque, o que fez o Chelsea perder a ofensividade e dando espaço para o adversário jogar.

Rooney jogou praticamente como um meia atacante, voltando muito para ajudar a criação de jogadas, deixando Chicharito Hernandez como centro avante. Giggs, pra variar, se destacou pelo Manchester, dando duas assistências a Hernandez, sendo validado apenas um gol. A decisão certa do juiz, pois no outro lance o atacante realmente estava à frente do marcador e da bola. No gol que mudou o placar Giggs cruzou e o camisa 14 do United apenas empurrou de pé esquerdo para o ângulo do goleiro Petr Cech, que nada pode fazer.

"Os Donos do Jogo"
Giggs e Chicharito foram os destaques da partida,
um pelas assistências e o outro pelo primeiro gol

Para a segunda etapa Torres foi sacado da equipe e Drogba entrou na sua vaga, dando maior mobilidade ao ataque e agredindo mais o time de Manchester. E a pressão do início primeiro tempo aconteceu novamente e com os Red Devils usando a mesma tática: o contra-ataque. Porém, a ação dos Blues em atacar foi praticamente encerrada com a expulsão de Ramires, que entrou fortemente em Nani, recebendo o seu segundo amarelo.

Mesmo com um a menos a equipe não desistiu e foi para cima, conseguindo encontrar o empate com Drogba, após bom lançamento de seu companheiro, dominou, virou e tirou do experiente Van Der Sar. Mas, em menos de um minuto o Manchester liquidou a partida com Park, após nova assistência de Giggs, só teve o trabalho de direcionar a bola e tirar do goleiro.


E segue a freguesia do Chelsea para o Manchester United na Liga dos campeões. Essa foi mais uma derrota, sendo a maior delas na decisão da Liga de 2008, perdida nos pênaltis em um jogo memorável. Agora o United deve pegar o Schalke04, que venceu o primeiro jogo contra a Inter de Milão por 5x2 e tem grande vantagem, além de jogar em sua casa.

Fotos: AFP / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário