sábado, 2 de abril de 2011

Glórias e Quedas, Este é o Guarani

Grande Guarani Futebol Clube!

Time Campeão Brasileiro de 1978, terceiro colocado da Libertadores da América de 79 e dono de uma história inigualável no futebol brasileiro.

História essa que foi traçada por inúmeros craques. Por lá tivemos a honra de ver nascer Careca, Evair, Neto, Zenon, Djalminha e tantos outros, é um exemplo em formar jogadores.  



Sabemos o quão é complicado um time brasileiro sem a conquista da América, a pressão pelo título internacional é enorme, entretanto, a desistência nunca fora uma opção na mente dos jogadores.

Único clube do interior do país a ser campeão nacional, mostrando que não é apenas mais um dentre tantos e sim O Bugre Campinense.

Bugre, em homenagem ao Compositor Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, sucesso em 1911, ano de sua origem.

Seu mascote é o Índio, uma referência a tribo Guarani, demonstrando sua garra, coragem e espírito de luta que sempre esteve e estará presente e imutável. Engraçado, mesmo inspirado nestes personagens o contato entre ambos nunca aconteceu. Coisas do futebol...

O Brinco de Ouro, lar de tantos anos, companheiro de vitórias e derrotas, provavelmente, e infelizmente, abandonará o time, ou melhor, será vendido para tentar enfraquecer a crise que abala o Bugre. Que fase!

Crise que é a pior de sua história, já tendo passado pela Série C do Brasileirão, mas hoje a situação não é tão grave, porém ainda passa maus bocados e amarga a disputa da Série B do estadual e do campeonato brasileiro.



Como reviver este clube tradicionalíssimo do futebol nacional?

É difícil encontrar alguma maneira, mas quem disse que alguém irá desistir de tentar? Garanto que a torcida alviverde de campinas estará com o Bugre em qualquer lugar, seja no Céu da primeira divisão ou no Inferno da Série D.

Vamos Guarani, força! Lute com garra como sempre fez em sua história e volte de vez à elite nacional, resgatando seu brilhante passado que está perdido no tempo e o tornando um presente glorioso.

Parabéns Bugre pelos seus 100 anos de vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário