segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inter Anuncia Falcão

Neste domingo o Internacional de Porto Alegre contratou o seu novo técnico. Trata-se de Paulo Roberto Falcão, ex-craque do time colorado. Após 18 anos o  temporariamente comentarista ‘aposentado’ volta ao seu time do coração, pela terceira vez, sendo a primeira como jogador e a segunda, em 93, como técnico.


A história do eterno camisa 5 no clube é fantástica, teve uma brilhante passagem como volante, chegando ao vice campeonato da libertadores da américa em 1980, quando deixou o Brasil rumo a Itália, mais especificamente a Roma, onde também marcou época.

Obviamente a pressão sobre ele será grande, afinal, seu antecessor Celso Roth fez campanha ruim no estadual e sempre foi contestado por grande parte da torcida. O elenco que tem em mãos é muito forte, podendo ser classificado até como um dos melhores do Brasil, se é ou não o melhor já são outros quinhentos, é apenas questão de opinião.


Acredito que Falcão se dará bem ao voltar aos bancos do futebol brasileiro. Ele tem muito conhecimento tático de jogo e desempenhará bem a função. No começo ainda sofrerá um pouco, pois está enferrujado, porém com o tempo terá esse time desempenhando um grande estilo de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário