domingo, 4 de setembro de 2011

Brasil vence e que venham as quartas!


Depois de estrear na Copa do Mundo vencendo a Ucrânia nos pênaltis, a seleção brasileira de futebol de areia enfrentou na tarde deste domingo o bom time mexicano, tentando garantir sua passagem para a fase seguinte da competição.

Se antes o time parecia tímido, este jogo mostrou que o empate da estreia teve como motivo o nervosismo e também a boa atuação do time ucraniano. Em partida razoavelmente tranquila, o time amarelo superou o verde por 5x2, mas teve problemas no começo.


Ainda tensos, os jogadores jogaram de igual para igual o primeiro dos três tempos, atacando e criando brechas para o adversário. Foram tantas brechas que numa delas apenas Burl estava na defesa contra dois mexicanos, que aproveitaram e abriram o placar com Plata.

No mesmo tempo a reação veio, em boa jogada de Buru pela esquerda, o jogador chegou à linha de fundo, tirou o goleiro do gol e rolou para trás, onde Benjamin estava e empurrou para o gol. A virada aconteceu antes do final do primeiro tempo, com Bruno, que da direita chutou entre o goleiro e a trave. 2x1 Brasil.

No segundo tempo a equipe entrou outra, deixou de lado o time durão, preocupado com os resultados, e colocou para atuar o normal do Brasil, com um time leve, rápido e ofensivo. Aos 7 minutos André foi deslocado na área, pênalti. O atacante bateu bem, colocando do lado inverso ao que o goleiro arriscou.

Com a vantagem no placar ficou fácil. Ao mesmo tempo que administrava o resultado, nossa seleção atacava o México. Pouco antes do fim do segundo tempo, Buru estava no lugar certo para desviar o cruzamento de Anderson e marcou o quarto.

Muitos já estavam dando a partida como terminada. Em relação ao resultado, sim, a vitória brasileira já estava garantida. Porém, Jorginho ainda não tinha deixado sua marca. E inventou de garantir seu gol. E que gol.

Faltando 44 segundos para terminar a partida, o jogador arriscou uma bicicleta da lateral direita, que encobriu o goleiro e foi para as redes. O México ainda descontaria, de pênalti, com Plata, mas o jogo terminou mesmo com o triunfo verde e amarelo.

A vitória assegurou o Brasil nas quartas-de-final  da Copa do Mundo de futebol de areia. Ainda esta semana, a equipe enfrenta o Japão para assegurar a liderança de seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário