domingo, 4 de setembro de 2011

Sorte pouca é bobagem!


Ainda líder, o Corinthians encarou uma difícil missão nesta 21ª rodada do Brasileirão. Vivendo momento conturbado, o alvinegro visitou o sempre perigoso Coritiba no Couto Pereira, uma verdadeira pedreira. E desta vez o Timão não decepcionou, aos críticos, que seguem certos ao reafirmarem o marasmo destro de campo da equipe.


Novamente, Tite mudou o esquema da equipe. Antes o treinador tinha abolido o 4-3-3 (com dois atacantes pelas pontas, um meia de criação, um volante pegador e outro com saída de bola) pelo mais que tradicional (pra não dizer batido) 4-4-2. Agora, o técnico voltou ao esquema antigo, que deu certo nas primeiras rodadas da competição.

William entrou no ataque para resolver o problema da equipe: a falta de gols. Não deu certo, assim como na defesa, que, com a volta de Alessandro e Chicão, seguiu regular, ou seja, falhando. Danilo era o homem da criação, com Jorge Henrique de um lado, William do outro e Emerson como centroavante. O último até criou perigo, porém sem eficácia.

Por sinal, a primeira chance real de gol foi do Sheik. Quando o atacante foi lançado pela esquerda e partiu para a área, a zaga até tentou pará-lo, mas não deu. Já na cara de Vanderlei, Emerson chutou rasteiro cruzado e caprichosamente a pelota passou lambendo a trave e aumentando a ansiedade dos corintianos de jogar fora a inhaca.


O jogo foi parelho, mas muito pegado, com diversas faltas, muito por conta da ausência do juiz, que não impôs a disciplina em campo. Na cobrança de uma destas, na entrada da área, Chicão cobrou direito, no ângulo alto esquerdo, mas Vanderlei estava em tarde de inspiração, fez a ponte para a foto e para a bela defesa.

De longe, Tcheco assustou o goleiro Julio Cesar pela primeira vez. Pegando de direita, o meia enfiou a bomba. No meio do caminho Chicão desviou, matando qualquer possibilidade do arqueiro defender, porém a direção da bola foi a placa de anúncios, não o gol. Fim de etapa inicial.

O meio campista Everton entrou no Coxa, pouco depois dos 10 minutos, e desperdiçou a melhor oportunidade da partida para os donos da casa. Depois do escanteio, a bola resvalou em um, desviou em outro e caiu nos pés do camisa 17 no meio da grande área. Sem demorar, ele dominou e emendou para o gol. Quer dizer, chutou mascado para fora. Mas o importante é a intenção, não?

Na partida, Renatinho, meia do Coxa, estava fazendo seu 100º jogo pela equipe e queria se destacar. Depois de boa jogada pela esquerda, deixando o lateral Ramon para trás, ele cruzou na medida para Everton, no segundo pau, jogar para o meio da área. Lá estava Jonas, lateral do Coritiba que apenas direcionou a bola, dando a vitória ao time verde.


Emerson e William tentaram empatar, mas Vanderlei realmente estava afim de estragar o dia dos paulistas, deixando as nuvens negras no Parque São Jorge. Quem teve aproveitamento melhor foi Alex. O camisa 12 acertou duas bolas na trave. A primeira em um chutaço de fora da área, que pegou belo efeito e parou no travessão. Na outra, o jogador driblou a zaga toda do Coxa e tirou do goleiro. Tirou tanto que carimbou a trave.

Mais um resultado negativo para o Timão. Entretanto, a sorte fora de campo está tão presente quanto a dentro dele. Se o alvinegro não faz seu papel, os adversários de seus rivais na luta pela liderança estão atuando bem, tão bem que sobram sobre os lideres, exemplo a vitória de 3x1 do Bahia sobre o Flamengo no Rio de janeiro. Resta saber quando que a sorte manterá o Corinthians na liderança, porque se depender dele...

Assista ao melhores lances do jogo:



Fotos: Gazeta Press / Felipe Gabriel / Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário