quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Clássico sem graça

A expectativa para esse São Paulo x Corinthians era muito grande. Com as duas equipes brigando pela ponta da tabela, era classificado como mais uma decisão antecipada da temporada, a segunda envolvendo o alvinegro paulista. Mas o que vimos foi um jogo sem brilho, com claro medo das equipes de sofrer gol. Conseguiram, mas esqueceram que a vitória só viria caso conseguissem fazer a diferença no ataque.

Antes da partida, o treinador Tite conseguiu polemizar ainda mais o ambiente da equipe. Ao tirar o capitão Chicão da equipe titular, o zagueiro não ficou contente com sua sacada e deixou a concentração, alegando que iria treinar para melhorar seu desempenho. Com ele, boa parte do time não aprovou a mudança, mas ela seguiu até o jogo.


As escalações as equipes seguiram o medo dito anteriormente. Apesar do Corinthians entrar com os três atacantes, o único que incomodava era o Sheik Emerson, pelo canto esquerdo do ataque. No meio, Paulinho e Ralf ficaram devendo, assim como Alex. Pelo São Paulo, mesmo com Carlinhos Paraíba, Casemiro e Cícero para criar, Lucas tinha que voltar ao meio campo para buscar as jogadas.

A partida foi praticamente toda igual, com o São Paulo ‘menos pior’ em campo, pois ainda tentava ferir a defensiva alvinegra, enquanto que o timão tinha o objetivo claro de não tomar gol e, caso conseguisse se aventurar na frente, encontrar um gol salvador da pátria. Emerson teve uma chance de cabeça na cara do gol, mas a jogou por cima.

Antes disso, na etapa inicial, a oportunidade mais agressiva do jogo aconteceu com Casemiro, quando o volante aproveitou cruzamento na área para cabecear tirando de Julio Cesar, mas acertou a trave do gol corintiano.

William segue em má fase, não conseguindo ter boas
 apresentações iguais as do início do campeonato

Se Cícero não estava bem no jogo, a mudança mais logica para Adilson Batista fazer era a entrada de Rivaldo desde o intervalo. Porém, o treinador só promoveu sua entrada entre os 30 e 40 minutos de partida, não dando tempo para o pentacampeão fazer a diferença em campo. Já Tite fez o de sempre. Tirou um atacante, Liédson (por cansaço), e colocou Danilo. Depois, aos 42, tirou Alex e apostou em Jorge Henrique para salvar o time. Não deu certo.

O empate no clássico apenas confirmou o mau momento do Timão. Se a equipe e o treinador Tite desejam manter-se na luta pela taça, precisam melhorar, e muito, a forma de jogo do time. Mesmo com o resultado não tão bom, o treinador segue no comando até segundo plano, mas basta perder para ser questionado novamente. O São Paulo segue bem, mas ficou devendo no jogo, muito por conta de seu treinador. Porém, ainda não criticado quanto o companheiro de profissão.


Fotos: Tom Dib / Marcos Ribolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário