sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Eliminatórias da Euro 2012


Nesta sexta-feira aconteceu mais uma rodada da eliminatória da Euro da próxima temporada, que acontecerá simultaneamente na Polônia e Ucrânia. Alemanha e Holanda seguem firmes na liderança de seus grupos, enquanto que Monte Negro surge como surpresa, deixando, por enquanto, a Suíça de fora da competição. Veja os resultados e a breve análise das partidas:

Alemanha 6x2 Áustria – Mais uma vez o time de Özil deu show em campo, assim como o meia do Real Madrid. Sem problemas a equipe anotou seis gols, sendo três do oito. Apesar do bom aproveitamento na frente, a equipe dormiu defensivamente e deixou passar dois gols. Mesmo assim é a grande candidata ao título.


Rússia 1x0 Macedônia – Salvo pelo atacante do Arsenal Arshavin, o time russo continua na liderança de seu grupo, com dezesseis pontos e dificilmente será eliminado da competição europeia. A partida não foi das melhores, mas Arshavin se destacou no comando do ataque, criando a maior parte das chances vermelhas, inclusive o gol da vitória.

Inglaterra 3x0 Bulgária – Sem muito esforço, o time da rainha triunfou sobre o fraco time Búlgaro. O ponto positivo foi o atacante Rooney, que marcou um gol com a camisa da seleção após quase um ano sem deixar sua marca. Na liderança do grupo, a Inglaterra tem agora catorze pontos e na próxima rodada encara o País de Gales, o lanterna.

França 2x1 Albânia – Com um começo arrasador, a França abriu 2x0 em menos de 20 minutos. Tendo o placar favorável em mãos, a equipe do treinador Laurent Blanc apenas administrou o jogo. Levou um susto, com o gol de Bogdani, no primeiro minuto da etapa final, mas conseguiu manter a vitória. A França lidera seu grupo e já está classificada pra Euro.


País de Gales 2x1 Montenegro – A surpresa da rodada europeia foi neste duelo. O vice-líder Montenegro enfrentou o último colocado do grupo, País de Gales, que ainda não havia pontuado na pré-euro. Mesmo sendo favorito, o time montenegrino não conseguiu passar isso a campo e foi derrotado, mas segue na segunda colocação.

Holanda 11x0 San Marino – Qualquer comentário desde jogo é desnecessário. O jogo-treino da equipe laranja foi comandada por Van Persie, que fez quatro gols na goleada. Huntellar anotou outros dois e Sneijder também marcou o seu. Tendo 21 pontos e com apenas mais um jogo na disputa, a Holanda está garantida na Euro da próxima temporada.

Portugal 4x0 Chipre – Mas é cada jogo fácil... Em dia inspirado do conjunto seria difícil Portugal perder, ainda mais contra um adversário tão fraco. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes e ainda deu assistência para Hugo Almeida fazer o terceiro gol. Danny marcou o último gol. Portugal também é líder de seu grupo com 13 pontos, os mesmos da Noruega, vice-líder. Faltam dois jogos no grupo H e o time lusitano ainda pode ser eliminado, caso a Dinamarca, terceira colocada com 10 pontos, consiga um milagre.


Itália 1x0 Ilhas Faroe – Que má fase da Itália, não? Jogando contra o lanterna do grupo, o time da Azurra não foi bem, mas Cassano encontrou um gol para alivio da Velha Bota. Líder com 19 pontos, o time azul tem vantagem de oito pontos para o segundo e terceiro colocados, mas faltam três partidas, e, matematicamente, ainda pode dar adeus à Eurocopa. Algo improvável, porém, a equipe não anima dentro de campo e quem sabe um desastre pode acontecer.


Fotos:  AFP / AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário