quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resumão do Brasileirão – 20ª rodada


E não foi dessa vez que o blog cravou todos os resultados do Brasileirão. Os únicos acertos no alvo foram nos jogos Vasco 3x1 Ceará e Atlético-PR 0x1 Atlético-MG. Quem sabe um dia não dá certo... Vamos então para a análise rápida das partidas desta quarta:

Corinthians 3x2 Grêmio – Análise no texto abaixo.

Vasco 3x1 Ceará – o cruzmaltino fez sua primeira partida sem Ricardo Gomes, que se recupera de AVE (acidente vascular encefálico). Como homenagem ao treinador os jogadores dedicaram a vitória a Ricardo, triunfo que veio apenas na segunda etapa graças a Éder Luis e Élton.


Atlético-PR 0x1 Atlético-MG – Até que enfim uma vitória do Galo sob o comando de Cuca. Se nos outros jogos a equipe não estava acompanhada da sorte, neste confronto ela apareceu no momento certo e empurrou a bola para o gol na cobrança de pênalti de André. Agora resta saber se os resultados favoráveis se manterão.

Cruzeiro 2x4 Figueirense – Esta partida não pode ser encarada como surpresa. Apesar da vitória da equipe de menos expressão, o Cruzeiro tinha praticamente um time todo de desfalques (sim, eu apostei na raposa no outro texto, mas havia me esquecido das ausências) e contra a equipe fechada e bem ajustada pelo treinador Jorginho, as coisas se complicaram. De fora do comum apenas a grande quantidade de gols na partida.

Atlético-GO 3x1 Coritiba – A reação do rubro-negro de Goiás não para! Este já é o quinto triunfo consecutivo e embola os times na parte de baixo da tabela. Já o Coxa esta mal fora de casa, não conseguindo obter as mesmas vitorias que conquista no Couto Pereira.

São Paulo 1x2 Fluminense – Jogando no Morumbi, o São Paulo não consegue vencer e alastra a sina em seu estádio. Sem a inspiração de Lucas e Rivaldo, o time paulista jogou abaixo do que pode render e não segurou o time do Rio.


Botafogo 3x1 Palmeiras – no duelo dos times que buscam a Libertadores, parecia que só o time da casa entrou em campo. Muito desfalcado, o alviverde paulista sofreu e não viu a cor da bola. Até encontrou um gol com Assunção, mas ficou no lucro de ter sofrido apenas três gols.

Internacional 3x3 Santos – Esta partida ficou marcada pela reação surpreendente do time da Vila. No começo, o colorado foi para cima sem dó em arcou com o zagueiro Índio, Leandro Damião e Oscar, de pênalti. Pensando que os três pontos estavam garantidos, a equipe voltou sem gás para o segundo tempo e viu o alvinegro, liderado por Borges, igualar o placar.

Avaí 3x2 Flamengo – Baba da rodada? Que nada! Este jogo mostrou uma fantástica conquista dos catarinenses, que derrotaram o Fla, apesar de Ronaldinho Gaúcho ter feito dois gols. Se o rubro-negro tinha apenas uma derrota na competição, agora dobrou esta número e precisa repensar sua superioridade.


Não vamos esquecer que hoje acontece o ultimo jogo da rodada, entre Bahia e América-MG, que será disputado no estádio do Pituaçu.


Fotos: Gilvan de Souza / Miguel Schincariol / Cristiano Aldujar

Nenhum comentário:

Postar um comentário