terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sr. Adenor está na balança

Após a última derrota corintiana, esta para o Santos, o treinador Tite teve seu nome como alvo único de parte da torcida. Seu trabalho já havia sendo criticado e com mais este resultado negativo a situação só piorou e tende a ficar ainda mais complicada com outros tropeços. Mesmo assim, Andrés Sanches, presidente do alvinegro, garantiu o treinador até o fim do ano, quando se encerra o contrato.

Ao ser perseguido por diversos jornalistas nesta segunda, o presidente manteve o discurso, dizendo que Tite terá sim seu cargo garantido até o final do trabalho, que coincide com fim do brasileirão. Esta teimosia da imprensa deve-se a tentativa de torcedores de invadir o vestiário no domingo após o jogo. Além disso, Andrés é o único do alto escalão da diretoria que ainda aposta no técnico.


Com tanta insistência, Sanches não se conteve e declarou: “Quando fizeram pressão no Mano, eu renovei o contrato dele por mais um ano. Se encherem muito o saco, renovo por ano com Tite e pronto!”. E este é o clima no time que liderou o campeonato por maior tempo até agora, dezessete rodadas.

Ô Adenor, com um ambiente desses, sendo questionado, se bobear até pelos jogadores, o senhor ainda pode ser usado como fantoche e renovar com o timão? Andrés promete ser fiel com quem é ‘parceiro’ dele. Você seria capaz de seguir trabalhando num lugar desses só pela amizade com o mandatário alvinegro?

É. Cada vez fica mais claro que técnicos não tem vida fácil no Brasil. E pior. São cobrados como se fossem os salvadores da pátria ou os únicos responsáveis pelo mau andamento das equipes e a falta de resultados. O que a torcida esquece é que dentro de campo quem joga são os atletas e fora do gramado a diretoria tem o papel de investir no time. Na maioria dos casos, os treinadores são meras vítimas da má fase, assim como os fanáticos amantes do time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário