domingo, 18 de setembro de 2011

A confiança veio pelo alto

Depois de perder a grande chance de assumir a liderança do campeonato quando perdeu fora de casa para o Grêmio, o São Paulo tinha o fator campo a seu favor nesta noite de sábado, contra o Ceará. Apesar do passado ruim no estádio neste ano, o time paulista ignorou o que já aconteceu e jogou o futebol que um campeão tem.


A principal arma do anfitrião foi a bola alçada na área. Com o centroavante Henrique, melhor jogador do Mundial Sub-20 deste ano, a jogada tinha grandes chances de dar certo. E deu. Mas não foi o atacante o jogador a concluir esta jogada com gols. Pouco depois do início do jogo, Henrique até tentou fazer o seu deste modo, mas a trave não deixou.

Mas o Ceará não estava dormindo em campo não. Washington usou o mesmo método do adversário. Bola na área e conclusão de cabeça, mas Ceni estava bem postado no gol e fez fácil defesa. Outro chute perigoso veio cruzado e rasteio da esquerda, dando mais trabalho pra Rogério, que espalmou na área e Rhodolfo tirou o perigo.

Com um grande jogador no time, era tempo do São Paulo criar outra boa oportunidade. O meia Lucas dominou livre na esquerda, puxou para dentro e soltou o canudo no ângulo, para bela defesa de Fernando Henrique, ex-Fluminense.

Se os homens da frente não conseguiam fazer a diferença o jeito foi apelar para a arma secreta. Carlinhos Paraíba recebeu pela esquerda e mandou na área. Juan, a surpresa dentro da área aproveitou livre e abriu o placar para o tricolor.


O gol soltou mais o tricolor, que se manteve no campo de ataque. Não apenas isso, seguiu pressionando e complicando o adversário. Nova jogada pela esquerda e Casemiro adiantou jogada para a chegada de Piris na cara do gol. O lateral paraguaio só venceu o defensor na corrida e tocou para a alegria, anotando seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Com a assistência, a noite já estava boa para o volante, mas faltava o seu gol na partida. Em lance, desta vez pela direita, Casemiro ficou com o caminho aberto para o gol. De fora, o camisa oito preparou, mirou e soltou o canhão, que pegou efeito e entrou no canto alto esquerdo do gol cearense. Terceiro e mais belo gol da partida. Será?

Ainda faltava ele entrar em campo. Rivaldo estava no banco e adentrou o gramado para completar a festa da torcida local. Aos 46 minutos do segundo tempo, mais uma jogada pela esquerda e outro cruzamento na área, que foi de encontro ao pentacampeão. O meia se adiantou a dois zagueiro e encaixou um sem pulo sem chances para Fernando Henrique conter o quarto gol. Seria esse o gol mais bonito? Fico com o de Casemiro, mas é uma boa dúvida.


Após a vitória, Rogério Ceni, que foi essencial enquanto a partida estava igualada, declarou que o importante na noite não foi a goleada, pois qualquer resultado vitorioso era benéfico, mas espírito de luta de todos os jogadores fez a diferença. O triunfo deixa o tricolor na vice-liderança, sendo que o Corinthians ainda pode passá-lo. Além disso, confirma o ‘Soberano’ como forte nome no duelo por mais uma taça do brasileirão.


Fotos: Ricardo Matsukawa / Fernando Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário