sábado, 10 de setembro de 2011

Rumo à taça!

Na final antecipada da Copa do Mundo de futebol de areia, Brasil e Portugal se enfrentaram na tarde deste sábado em Ravenna. As duas seleções mais tradicionais da modalidade se encontraram na semifinal buscando estar na finalíssima que acontecerá amanhã, às 13h30min.

As duas equipes eram os destaques do mundial, algo já previsto. Pelo lado brasileiro, André se destacava, principalmente após marcar cinco dos dez gols contra a seleção da Nigéria, nas quartas de final. Já por Portugal, Madjer é o cara. Classificado como melhor do mundo, o jogador é o artilheiro do time vermelho e verde. Com a expectativa de muitos gols, o jogo definiria o favorito ao título da competição.


Porém, nem Madjer nem André resolveram para os seus times. No começo, Portugal estava melhor, mais presente no ataque e conseguiu encaixar uma boa jogada. Madjer saiu de cara pro gol e chutou, mas acertou a trave. Na sobra, o atacante dominou na linha de fundo e recuou para o brasileiro naturalizado português Alan chutar e abrir o placar da final. Fim de 1º tempo.

Para o tempo do meio, o Brasil voltou mais focado no jogo. Assim como no primeiro jogo contra a Ucrânia, foi a etapa inicial. Da mesma maneira que na segunda partida contra o México, o time voltou acordado e ciente da missão que tinha pela frente.

Quando o cronômetro marcada dez minutos e treze segundos, Betinho recebeu bola pelo alto. De prima, o camisa quatro enfiou o canudo do meio do campo, mandando no canto esquerdo do gol. Na comemoração, o jogador fez o tradicional movimento com as mãos criado por Bebeto na Copa de 94, homenageando o filho pequeno. O empate animou a equipe. Se mantendo no ataque, a virada era questão de tempo.


E não demorou muito. Souza recebeu de costas no campo ataque, mas estava marcado. Vendo a chegada de Sidney, foi só tocar e esperar o chute. O careca da equipe dominou cortando o adversário, deixando no chão, e chutou forte, sem defesas para o goleiro Graça. Virada alcançada e a tranquilidade chegou.

Com Portugal sentindo muito o baque dos gols brasileiros, nossa seleção teve tempo e paciência para assegurar o resultado. Melhor que isso, conseguiram ampliar a vitória. Em contra ataque, Jorginho fez embaixadinha e tocou para Benjamin, que de prima mandou de cabeça para Sidney. De pé direito, o atacante chutou alto e saiu para comemorar o terceiro gol.

Sidney ainda aprontaria mais uma contra os portugueses. Com um belo passe, o jogador encontrou Bruno no ataque, que marcou o quarto e ultimo gol da equipe amarela no jogo, garantindo a passagem para a final de amanhã.


Vencendo Portugal, agora o time brasileiro encara na decisão o time Russo, no inicio desta tarde de domingo. André, artilheiro da equipe, joga no país adversário, declarou que o jogo será uma pedreira, pois o time russo marca bem e são disciplinados taticamente. Disse também que não há favoritismo e que, como é uma final de Copa do Mundo, tudo pode acontecer.


Fotos: Reprodução / Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário