quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A sina do Morumbi segue firme

O duelo de tricolores marcou a continuação de um tabu. Neste brasileirão o São Paulo tem tido problemas em jogar no Morumbi, seu estádio, não conseguindo alcançar bons resultados e se comprometendo sua posição na tabela por conta disso. Contra o Fluminense, ontem, as coisas não foram diferentes.


O time da casa não estava em seus dias comuns, pois aceitava tranquilamente a superioridade do Fluminense e era dominado sem muito esforço. Quer dizer, o São Paulo estava em seus dias comuns, pelo menos de Morumbi nesta temporada.

Sem o brilho técnico de Lucas e Rivaldo, o tricolor paulista se arrasou em campo, sem criar boas jogadas de conjunto. A chance que foi encontrada veio de jogada individual, quando Dagoberto chutou e acertou a trave. A primeira do Flu veio com Marquinhos, após boa troca de passes, o jogador chegou na cara de Ceni, que fez boa defesa com os pés.

A pressão foi tanta que o time carioca não demorou para estar à frente no placar. Fred e Marquinho fizeram nova troca de passes e o meia chutou, a bola desviou e encontrou Lanzini sem marcação na área. O argentino só tirou de Ceni e correu para o abraço. 1x0 Fluminense. Por sinal, após o gol Rogério deu bronca em cada um de deus defensores, mas já era tarde.


Se mantendo atacando, o time da camisa vinho continuou até o intervalo. Quem imaginou que Adilson Batista iria conseguir animar seus jogadores para uma virada histórica errou feio, pois a etapa complementar parecia uma reedição da primeira, mas com um adjacente: o São Paulo fez um gol.

O gol surgiu de uma penalidade inexistente em Dagoberto, quando o atacante invadiu a área e, vendo que o defensor já havia dado o carrinho, deixou ser deslocado e caiu no gramado. Penalidade assinalada e Ceni na cobrança. A batida do camisa um foi seca, no meio do gol, garantindo do tento.

Empate? Na verdade não, este gol aconteceu apenas aos 29 minutos, antes disso o sufoco passado pelo tricolor paulista foi grande, tão grande que não conteve, mais uma vez, o Fluminense. A bola foi alçada na área, Fred cabeceou para trás, onde estava Sobis, que enfiou o sabugo no canto direito de Ceni, que nada pode fazer, pois a bola desviou na zaga.


A derrota deixa o São Paulo atrás na tabela. Se antes o time tinha dormido na vice-liderança, agora o quinto lugar é o posto da equipe de Adilson. O aproveitamento dentro de casa está pífio e, caso queira ser campeão, terá que enterrar este tabu e voltar a vencer em sua residência.  O Flu soma agora 28 pontos e sonha com a Libertadores, algo um tanto difícil.


Fotos: Miguel Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário