quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quatro dígitos e líder


A festa foi completa no milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. Em casa, o tricolor paulista recebeu o Atlético-MG pela 22ª rodada do brasileirão visando a liderança. Se vencesse, o time passa ria Corinthians e Flamengo e dormiria na liderança do brasileirão. Porém, os holofotes estavam todos no goleiro artilheiro.

Logo na primeira vez que pegou na bola, o meia Lucas mostrou porque merece ser e é um dos destaques dos jovens jogadores brasileiros. Pouco depois do meio campo, o camisa 7 recebeu na ponta direita e foi avançando. Passou por dois marcadores, mandou a bola adiantada para o companheiro, que disputou com a zaga. Sem ninguém vencer, a redonda sobrou pra Lucas, que mandou avançou na área e tocou no canto esquerdo do gol.


O gol relâmpago não assustou o Galo e o São Paulo pensou que ao vitória estava quase garantida, pois o time estava bem, além da vantagem. Mas, em uma cobrança de escanteio (sempre ela, a bola parada surpreende), o time mineiro conseguiu achar o empate. Do canto esquerdo para o meio da área. Lá estava Rever, o atual zagueiro da seleção, que cabeceou no lado oposto que Rogério estava. 1x1 no jogo histórico.

Sem muitas jogadas criativas, Juan foi o que chegou mais próximo do gol de salvação. Após receber na entrada da área, cortou o zagueiro e mandou chute, tirando do goleiro, mas errou o alvo. O empate reviveu a sina são paulina no Morumbi, pois o time não estava conseguindo obter resultados favoráveis em casa.

Só estava. No início do segundo tempo, a dúvida não pairou mais no ar. Dagoberto fez jogada individual, tentou partir pra ponta para cruzar, mas optou por voltar. Deu meia volta, venceu na corrida o marcador e, aproveitando que a zaga abriu o caminho do gol, enfiou o chute de fora. Milimetricamente, a bola foi entre as mãos de Renan Ribeiro e a trave. Gol do São Paulo, que assegurou o tricolor na ponta da tabela.

No dia da comemoração da independência brasileira, o São Paulo se ‘alforriou’ do fantasma do Morumbi, mostrando que pode sim vencer em casa e chegar ainda mais forte na luta pelo titulo. E do jeito que os demais clubes estão, a luta não será tão dura. O único adversário que segue bem é o Botafogo, mas que não deve superar o tricolor paulista.


Rogério Ceni é o mito tricolor. Seu milésimo jogo aconteceu na hora certa, justamente quando o time surge no campeonato como um dos grandes candidatos. Sua força ajudará a equipe paulista nesta caminhada e será essencial para manter o São Paulo no caminho das vitórias.


Fotos: Djalma Vassão / Eduardo Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário