quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ponte cai frente o Vitória

A luta pelo título teve mais um round disputado nesta terça-feira. Com a vitória da Portuguesa, a Ponte Preta precisava conquistar os três pontos para não deixar o time lusitano disparar na liderança. Pela sua frente estava o Vitória, que não se importou com a posição do adversário na tabela e venceu a partida por 2x0.

No meio da classificação, o time baiano precisava deste resultado para voltar à disputa de uma vaga para a elite do futebol brasileiro do ano seguinte. Apesar disso, a Ponte foi a primeira a assustar, quando o artilheiro do campeonato Ricardo Jesus carimbou a trave dos donos da casa. Pouco antes, na pequena área, o atacante teve chance de cabeça, que passou rente ao segundo pau.

Aos 24 minutos um lance mudou a partida. Quando o meia Ueliton, do Vitória, sentiu uma lesão, o jogador Ricardinho, da Ponte Preta, seguiu o lance sem perceber a contusão do adversário. Para conter a jogada, o zagueiro Alisson entrou duro e fez falta, e após a queda reclamou agressivamente contra o adversário, que respondeu no mesmo nível. Vendo o lance, o juiz Pericles Bassols conteve a confusão e expulsou os dois.



Com dez de cada lado, o domínio de partida mudou de mãos e foi para o Vitória, que pouco após a confusão conseguiu encontrar o gol que abriu o placar. Em cobrança de escanteio aos 30min, a bola foi levantada na primeira trave, onde Zé Luiz estava no lugar certo e na altura certa para cabecear rumo às redes.

Sem inspiração, as equipes seguiram o jogo com poucos lances de destaque. O melhor do primeiro tempo foi a defesa do goleiro Bruno no chute do zagueiro rubro-negro Jean, próximo à entrada da pequena área.

Para o complemento da partida, as faltas e entradas ‘menos delicadas’ aconteceram com boa frequência. Seguindo a falta de criatividade, o gol da vitória do rubro-negro surgiu a partir de uma disputa de bola no meio campo, ganha pelo jogador do Vitória, que lançou Nino Paraíba. O atacante avançou e tocou na saída do goleiro. 2x0 e fim de papo.

A derrota fez a Ponte cair da vice-liderança para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Náutico. O triunfo recoloca o Vitória na briga por uma vaga na Série A da próxima temporada. Na rodada seguinte, o time paulista recebe o Salgueiro, enquanto que o Vitória vai ao Sul para enfrentar o Paraná, 10º colocado.


Fotos: Romildo de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário