quinta-feira, 31 de março de 2011

Ressurgimento de um Grande?

Pela Copa do Brasil tivemos alguns jogos ontem, dentre ele Santa Cruz e São Paulo, no Arruda. O favoritismo era total, e de forma obvia, do time paulista e por incrível que pareça conseguiu tropeçar diante de um clube da 4ª Divisão do futebol nacional. O time pernambucano foi movido por sua torcida e não a decepcionou.


Com praticamente todo o time titular, com exceção de Casemiro, o tricolor paulista só pensava em eliminar o jogo e se esqueceu de primeiro ganhar antes de pensar na próxima fase. No começo do jogo o Santinha conseguiu pressionar o todo poderoso time paulista, mas não conseguia transformar esse ‘domínio’ em gols. Até que, após um cruzamento sem muito perigo Rodrigo Souto colocou a bola nas redes são paulinas grotescamente, marcando um dos gols contra mais ridículos e incríveis do Brasil.


Depois do susto os time foram para o intervalo e mudaram o seu modo de jogo. O Santa foi inteligente e voltou pra se defender, já o São Paulo precisava no mínimo empatar, então tirou Juan e colocou Carlinhos Paraíba para melhorar o meio campo. Aos 15 minutos Rivaldo foi substituído por Ilsinho. Foi uma partida apagada do veterano camisa 10, que apareceu bem em apenas um lance, quando bateu para gol após rebote do goleiro, que fez boa defesa em seu chute. O tricolor pernambucano ainda perdeu um jogador expulso, porém, bravamente, manteve o resultado favorável.


Analisando o jogo foi uma vitória merecida do Santa Cruz, entretanto, não apaga a responsabilidade pelo tropeço do São Paulo, que de forma alguma pode sequer pensar em perder para um time da Série D, quanto menos perder de verdade. Fato é que na partida de volta, aqui em São Paulo, o time da casa terá toda a chance do mundo para reverter o resultado. Conseguirá o tão forte Tricolor Paulista vencer o seu ‘parceiro’ Pernambucano?

Foto: Antônio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário