quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Quase não deu para o Timão

A primeira partida do returno do Brasileirão foi complicada para o Corinthians. Ao receber o Grêmio no Pacaembu, o time alvinegro visava manter-se na ponta da tabela, mas com um bom rendimento em campo que não estava acontecendo nas últimas partidas. Se for assim, o time segue a mesma sina, porém conseguiu um resultado favorável.

Na escalação o técnico Tite modificou a equipe para tentar atingir seu objetivo de facilitar a obtenção se bons resultados, com Edenílson no lugar de Jorge Henrique e um clássico 4-4-2. Enquanto que o Grêmio jogou num 4-2-3-1, com André Lima isolado e Escudero ajudando na criação, junto com Douglas e Marquinhos.


Os primeiros minutos de jogo foram agradáveis e prometeram uma boa partida para o dono da casa, pois atacava sem problemas o Grêmio, que tinha problema para conter o timão e na realidade ninguém ajudou na criação de nada no Grêmio.

Emerson se destacava do lado alvinegro, criando as jogadas e, principalmente, sofrendo a penalidade (inexistente) que gerou a melhor chance para o Corinthians. Na cobrança, o zagueiro Chicão mandou de direita, cruzado no canto esquerdo do gol defendido por Victor, ex-goleiro da seleção.

O gol manteve o jogo com o Corinthians melhor, mas com o Grêmio se aventurando mais ao ataque para reverter o placar negativo, até que finalmente conseguiu. André Lima recebeu antes da meia lua, tentou passar por Edenílson, mas o volante fez falta, desnecessária, além de tomar o cartão amarelo. Douglas, ex-Corinthians, cobrou perfeitamente, colocando no ângulo superior esquerdo. Gol inevitável para Julio Cesar. E esse foi o jogo no primeiro tempo.


Para o complemento do jogo as equipes seguiram iguais, até a entrada de Jorge Henrique, aos dezoito minutos. O atacante substituiu Danilo e também alterou o jogo, quando o Grêmio dominava. Jorge reanimou a equipe anfitriã, que começou a buscar com mais vontade o gol adversário. Paulinho pegou sobra de bola na entrada da meia lua, cortou para a direita e enfiou o canudo. Victor até resvalou, mas não evitou o gol que colocou o alvinegro novamente em vantagem.

E a equipe estava achando pouco. Emerson estava na esquerda, inverteu para Jorge Henrique livre na direita, que parou, olhou e cruzou para Liédson, a atacante dominou e tentou o chute, mas pegou mal. Entretanto, a bola chegou ao Sheik que bateu na redonda, sobrando para Ramon dar um chutão em direção ao gol. Primeira comemoração do lateral com a camisa do Corinthians e 3x1 no marcador.

Após o último gol o Corinthians, Liédson entrou feio em André Lima, recebendo o cartão vermelho. Com um a menos, Tite promoveu a entrada do zagueiro Wallace para manter o resultado. O substituído seria Edenilson, mas o volante, que já tinha amarelo, enrolou para sair, o árbitro se irritou e levantou o segundo cartão para ele. Amarelo + amarelo no futebol é igual a vermelho. Consequentemente o treinador teve que pensar rápido e tirou Emerson.


Com dois a menos o jeito era o time da casa se fechar na defesa e torcer para não levar o empate. Conseguiu, porém ainda levaria um gol. Em escanteio, Douglas mandou cobrança curta, a bola foi desviada no primeiro pau e encontrou André Lima, livre, no segundo pau para anotar o segundo gol gremista. E a reação parou por ai, 3x2 foi o placar final.

A vitória acalmou os ânimos e a pseudocrise no time paulista. Os resultados negativos seguidos chegaram até a balançar Tite no cargo, porém, esta vitória mantém o time líder e melhora o ambiente. Já o Grêmio terá que mudar suas ambições. Se antes a equipe almejava a Sul-Americana, terá que se contentar com a luta contra o descenso.


Fotos: Ari Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário