quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Com gol de Paulinho, Corinthians assume liderança do Paulistão

O Corinthians viajou até Itu para manter-se 100% neste inicio de campeonato paulista. Com três vitorias, o alvinegro enfrentou o Ituano, que tinha vencido apenas a partida de estréia e acumulava duas derrotas seguidas. Com um belo gol de Paulinho, o time da capital paulista conseguiu o quarto triunfo, chegando aos doze pontos e a liderança temporária da competição.

Sem Liédson e Émerson, a dupla de ataque foi formada pelos recém-chegados Elton, ex-Vasco, e Gilsinho, contratado do futebol japonês. Demonstrando estar adaptado a equipe, o atacante voltou ao futebol brasileiro bem, criando perigo para a defesa do time da casa. Mas, quem teve o controle no inicio da partida foi o Ituano, que mantinha maior posse de bola e criava algumas oportunidades, sem conseguir transformar a superioridade em gols.

Kleyton Domingues teve a grande chance do primeiro tempo, quando recebeu passe de letra de seu companheiro e ficou na cara do gol. Porém, o atacante não soube aproveitar a oportunidade e chutou em cima do goleiro Julio Cesar, que fez boa defesa. Pouco depois, o Ituano viu sua ineficiência castigada. Em jogada pela esquerda, Gilsinho cruzou para a área, onde Paulinho, livre, preparou o volêio e mandou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol da partida.


Na volta do intervalo, o time anfitrião voltou com mais força ofensiva. A entrada do atacante Jefferson melhorou a criação de jogadas, fazendo o goleiro Julio Cesar aparecer bem para o jogo. Em lance Gustavo, Julio defendeu forte chute cruzado. Em outra jogada de perigo, o goleiro corintiano defendeu cabeceio de Jefferson após cobrança de falta. Depois no lance o camisa um recebeu um chute na cabeça, sem intenção do jogador do Ituano, mas que não acarretou problemas ao goleiro.

Feliz com o resultado, o Corinthians tentou manter o placar imóvel, só que não mantinha posse de bola, deixando espaço para o Ituano criar. Danilo e Gilsinho deram lugar a Vitor Junior e Edenilson. Confirmando o nível técnico inferior comparado ao adversário, o time da casa não conseguiu se livrar da defesa alvinegra e ofensivamente nada mais fez.

A vitória põe na contra do Corinthians mais três pontos, tendo doze no total deste paulistão. Além de se manter 100%, o timão conquista a liderança, ao menos até os outros times que também tinham nove pontos no inicio da rodada jogarem. Do outro lado, o Ituano segue com três pontos, na 14ª posição e apenas um ponto da zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, o Corinthians recebe o Bragantino no Pacaembu e o Ituano visita a Portuguesa no Canindé.


Foto: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário