sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palmeiras vence Guará e permanece líder

Na última rodada, o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato paulista e, querendo manter a primeira posição, o time do Palestra Itália foi até Guaratinguetá enfrentar a equipe da casa, penúltimo colocado da competição. Tendo o melhor ataque, com 14 gols, o time alviverde contava com Barcos para vencer, ainda mais contra a pior defesa, de 18 gols contra. Não foi diferente. Com gols de Artur, do “El Pirata” e João Vitor, o time paulistano virou a partida e seguiu na ponta de cima da tabela.


O começo de jogo foi agradável ao Guará. Logo aos 10 minutos a equipe abriu o placar, graças ao belo gol de Piu de fora da área. Em boa jogada pela esquerda, o jogador passou por Juninho e enfiou um petardo. Contando com o mau posicionamento de Deola, que nada pode fazer no lance, o placar estava aberto, para alegria da torcida local.

A equipe verde não sentiu o golpe e o gol de empate veio logo, aos dezoito, após bola parada de Marcos Assunção. Escanteio da esquerda, o goleiro Jailson espalmou e no rebote o artilheiro Artur chutou e fez. O lateral anotou seu terceiro gol com a camisa do Palmeiras em três jogos, primeiro como titular. Fora de seu domínio, o jogo estava totalmente nas mãos dos comandados de Felipão. Maikon Leite e Barcos sentiam falta da criatividade de Daniel Carvalho, que não foi bem na partida.

Mesmo sem grande atuação do meio-campista, o time conseguia dar trabalho para a defensiva do Guaratinguetá. Próximo do fim do jogo, o camisa sete tabelou com o centroavante e ficou na cara do gol. O zagueiro Baggio não teve outro modo de parar o jogador a não ser apelando pra falta. Como era o último homem, cartão vermelho direto. Após semana de polêmica criada, Barcos foi então para a cobrança e anotou o segundo gol dele no Palmeiras e da equipe no jogo.


Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras tinha a vantagem no placar, um jogador a mais e o domínio do jogo. O quadro estava perfeito para uma vitória do líder do campeonato, o que precisava fazer era manter o placar, claro, pensando da mesma forma como o treinador da equipe, Felipão. Sem sustos, o time seguia vencendo e criando perigo ao Guará. Maikon Leite era o principal criador de jogadas, usando sua velocidade.

Foi em lance veloz que Maikon fez outro jogador dos donos da casa ser expulso. Depois de driblar o volante Daniel, que acabava de entrar no jogo, o atacante, novamente, ia sair sozinho de cara com o goleiro. Assim como antes, o defensor apelou e parou o jogador com falta. Último homem, novo cartão vermelho. Na cobrança, Assunção forçou Jailson a fazer a defesa.

Perto do fim do jogo, João Vitor liquidou a conta. De fora da área, quando o relógio apontava 41 minutos, o jogador recebeu de Marcio Araújo e ficou com campo livre. Sem duvidar, o camisa dezesseis arriscou chute, mesmo prensado pela chegada de Piu, mas o destino estava certo e a rota da redonda teve fim no fundo das redes. No último lance do jogo, Piu cobrou falta rasteira e Deola falhou feio no lance. Final, Palmeiras 3, Guaratinguetá 2.


Um dos invictos restantes, assim como o rival Corinthians, o Palmeiras alcançou os 20 pontos e permanece na liderança do Paulistão. São oito jogos, com seis vitórias e dois empates e aproveitamento de 83%. A próxima partida da equipe é contra o Oeste, na quinta-feira, no Pacaembu. O Guará também mantém sua posição, 19°, segue com três pontos e visita o Catanduvense na próxima rodada.

Fotos: Tom Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário