sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Neymar faz três e Santos vira sobre o Botafogo

Depois de perder o clássico contra o Palmeiras nos minutos finais, o Santos queria readquirir confiança contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Fora dos oito classificados para a fase de mata-mata, a vitória era o trampolim para a equipe da Vila começar sua escalada na tabela do campeonato paulista. Contando com o brilhantismo de Neymar, o Santos conseguiu virar o jogo e aplicou goleada de 4x1 no segundo tempo, sendo três gols do camisa onze.


Como de costume no Paulistão, o time grande chegou na casa do adversário e foi logo mandando na partida. Porém, o Santos não demonstrava grande vontade em jogar, chegando ao ataque nas bolas paradas sem criar grandes problemas para o goleiro Márcio. O lance mais agudo foi de Elano, ao driblar o defensor na grande área e enfiar o canudo por cima do gol.

A resposta do botinha veio perto dos minutos finais, aos 36. Alex Barros recebeu em profundidade pela esquerda e mandou do jeito que dava para a grande área. Na marca da penalidade, Camilo estava marcado por dois defensores e mandou chute de primeira, de três dedos, no ângulo direito do gol de Rafael. Lindo gol do Bota, punindo a pouca vontade dos santistas.

Pelo visto a bronca de Muricy Ramalho, que não deve ter sido pequena, acordou os jogadores do alvinegro praiano. Logo no começo, Ganso lançou Fucile, estreante que entrou no intervalo, na grande área para fuzilar o goleiro Juninho, substituto de Marcio, que mandou a bola para escanteio. E tinha mais Ganso, agora para ligar a estrela de Neymar. Em cobrança de falta, assim como contra o Palmeiras, Ganso levantou na área e o onze testou para o fundo das redes. Tudo igual em Ribeirão, 1x1.


Neymar viu que precisava acordar para conseguir a vitória. No lance seguinte ao gol, aos 32 minutos, sofreu penalidade, e na cobrança jogou no canto rasteiro direito para virar a partida. Ainda faltava dez minutos para o fim. Ainda dava para empatar? Com Neymar em campo, não! Aos 47 a pintura. Felipe Anderson achou o onze na área, que contou com um drible no zagueiro e um leve toque por cima do goleiro para garantir a vitória. Retribuindo o presente, fez bela jogada pela esquerda e tocou para Felipe Anderson, livre, concretizar a goleada.

A goleada conquistada depois dos 30 minutos da etapa final deu animo ao time, que inicia a luta pela conquista da Libertadores nesta semana. Ainda falando de paulista, o alvinegro conseguiu chegar na lista dos classificados, exatamente na 8ª posição com 9 pontos. Na rodada seguinte, seu adversário é o Linense, enquanto o Botafogo vai ao Canindé visitar a Lusa.

Fotos: Célio Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário