quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gervinho decide e Costa do Marfim vai à final

Classificada como a melhor seleção da competição desde seu inicio, a Costa do Marfim chegou com status de favorita as semifinal, disputada ontem contra Mali. Sendo outra surpresa na disputa, a seleção adversária queria concretizar a final entre azarões com a já classificada Zâmbia. Quem não deixou isto acontecer foi o atacante Gervinho, do Arsenal, que fez o gol da vitória por 1x0 e garantiu os marfinenses na decisão.

A expectativa do domínio laranja foi concretizada logo no inicio. Antes do 20 minutos de jogo, a Costa do Marfim já havia mandado duas bolas na trave e se mantinham pressionando Mali. O desenvolver do jogo foi deixando o duelo mais equilibrado, com posse de bola bem dividida, mas Mali ainda não assustava. Quem fez isso foi Drogba, em chute que passou perto do gol.


Perto do fim da etapa inicial surgiu o gol. Gervinho aproveitou contra para disparar pela esquerda. O campo estava completamente livre para o atacante entrar na área, escolher, mirar e acertar o canto esquerdo do gol, tudo isso sem a zaga conseguir alcançá-lo.

Depois do gol, uma partida morna, com a Costa do Marfim cozinhando o jogo e esperando seu fim. Quando o apito final se aproximava a emoção voltou, com Mali tentando aproveitar seu ultimo suspiro na competição, deixando o contra ataque para os marfinenses criarem. Mas foi só isso, o placar não foi mudado e o segundo finalista está definido.

Depois de vinte anos o time laranja e verde pode novamente conquistar e Copa Africana de Nações. Após perder a decisão de 2006 nos penais para o Egito, a geração de Drogba pode se consagrar na partida contra Zâmbia, neste domingo, no Stade de l’Amietié, em Libreville, Gabão.

Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário