quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resumo de Janeiro da F-1

Se a preocupação de dezembro dos brasileiros era a se Rubens Barrichello seguiria na categoria. A resposta veio, negativa para Rubinho, mas abriu vaga para o compatriota Bruno Senna, seu substituto na Willians. As novidades de pré-temporada seguem, se atualize com as principais notícias de janeiro.

Bruno Senna é confirmado pela Willians
Como já dito, Senna foi assegurado como piloto da escuderia para 2012, assumindo a vaga de Barrichello. Está será a terceira equipe do piloto, já tendo disputado o campeonato nas temporadas anteriores pela Hispania e Renault. “Sinto-me privilegiado pelo fato da Willians me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história”, comentou Bruno. Seu parceiro será o venezuelano Pastor Maldonado, que seguiu no time.


Novas regras são anunciadas pela FIA
No início do mês, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou mudanças nas regras de pilotagem da Fórmula 1. Na ultima temporada, os pilotos que eram tinham suas posições atacadas por outros pilotos poderiam fazer apenas uma mudança de direção para se defender. Com a nova regra, os pilotos poderão mudar sua trajetória por duas vezes. Houve também mudança no Safety Car, possibilitando aos retardatários compensarem voltas sofridas pelos líderes enquanto estes seguem o carro de segurança.

Massa lamenta ausência de Rubinho
Amigo de longa data, o piloto Felipe Massa lastimou a saída de Rubens Barrichello da modalidade. Sem chances de completar sua 20ª temporada na F1, Rubinho foi substituído por Bruno Senna e tem destino quase certo para a Fórmula Indy. “O Rubinho, além de ser um excelente piloto, é um amigo, é um cara que eu gosto e com o qual aprendi bastante. Vai se um ano diferente. No aspecto da amizade, vai faltar um amigo nas corridas”, disse.


Volkswagem pode entrar na F1 em 2018
Apesar da crise financeira que atinge a Europa, a montadora alemã Volkswagem pretende entrar na disputa da Fórmula 1 nas próximas temporadas. Wolfgang Dürheimer, chefe da escuderia, declarou: “Eu vou apresentar as minhas idéias ainda este ano com propostas que não dizem respeito apenas às categorias em que estamos envolvidos. Em termos de planejamento de vendas, a Volkswagem na América, Ásia e Oriente Médio, não está corretamente representada no automobilismo nessas áreas. Na minha opinião isso deve ser corrigido”.


Fotos: Willians/Divulgação / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário