terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

No primeiro dia de testes, Raikkonen é o mais rápido

Após várias escuderias apresentarem seus novos carros para 2012, tivemos nesta terça-feira o primeiro dia de testes para a temporada da F-1. No circuito de Jerez de La Frontera, doze pilotos entraram na pista e, mesmo ainda se readaptando a categoria, o campeão do mundo em 2007, Kimi Raikkonen, voltou com grande desempenho e fez o melhor tempo, com 1min19s670.

O dia marcou o primeiro uso da adaptação no bico dos carros, opção de algumas equipes ao novo regulamento, dentre elas a atual campeã Red Bull, Ferrari e Force India. Falando nisso, o segundo melhor tempo, com 1min19s772, foi de Paul di Resta, piloto da escuderia indiana. Atrás dele, Nico Rosberg, companheiro de Schumacher na Mercedes, completou os três primeiros com 1min20s219.  


Outros dois campeões mundiais também pisaram fundo hoje. O heptacampeão Schumi foi o 6°, com 1min20s794, enquanto Jenson Button levou sua McLaren à oitava posição, sem grande apresentação. Felipe Massa ficou logo atrás do inglês, mantendo a Ferrari atrás das duas maiores adversárias em 2011. Isso porque Mark Webber, da Red Bull, foi o quarto melhor neste teste.

Neste inicio de temporada, o item que gerou maior polemica foi este ‘degrau’ no bico dos carros. Por conta de uma decisão da FIA, os bicos podem ter apenas 51 centímetros, forçando os engenheiros a adaptarem o novo modelo com o desnível, apelidado de “nariz de Prost”, em referência ao ex-piloto francês, cujo nariz possui ‘certo relevo’.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário