terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Messi e Sanchez garantem vitória do Barça na Alemanha

No primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen recebeu em seu estádio, a Bay Arena, o atual campeão da competição, o Barcelona. Distante da disputa do título espanhol, o Barça precisava se focar neste duelo para não ‘perder a temporada’. No seu caminho, enfrentou forte barreira dos alemães e contou com Messi e Alexis Sanchez para sobressair em alguns lances e matar o jogo.


O meio campo espanhol estava desfalcado nesta tarde. Xavi sentiu lesão sofrida no campeonato espanhol e não conseguiu se recuperar. Na sua vaga, o lateral brasileiro Adriano  foi deslocado para o meio campo e Abidal fez o lado esquerdo da equipe. A ausência do camisa seis atrapalhou demais o toque de bola da equipe. Com a marcação bem postada do Leverkusen, o Barça foi forçado a utilizar o toque de bola de forma ineficiente, algo incomum, mantendo a posse de bola na intermediária e em seu campo de defesa.

Apesar de não conseguir ultrapassar a defesa do Bayer durante toda a etapa inicial, Messi conseguiu encontrar uma ‘pequena’ brecha nos últimos minutos da etapa inicial. Em belo toque de trivela (três dedos) por cima dos defensores, o argentino deixou dois jogadores livres para chegar na cara do gol. Sanchez estava à frente de Fabregas, dominou a bola e partiu para abrir o placar com chute rasteiro cruzado.

Na segunda etapa, os espanhóis conseguiram melhorar sua produção. Mas, apesar disso, foi o time anfitrião que foi efetivo no ataque. Após confusão na grande área, a bola chegou na ponta direita para Corluka, que cruzou no meio da área. Sem Pique, por opção técnica, a zaga do Barça estava estatura abaixo do normal. Isso foi primordial para Kadlec subir, vencer dois defensores e empatar a partida.


Mantendo o costume de grandes lances, Fabregas e Sanchez voltaram a deixar a equipe catalã na vantagem. Belo lançamento do maior reforço da equipe na temporada para deixar Sanchez na grande área. Após driblar o goleiro Leno, foi só empurrar a gorduchinha para o fundo das redes. O lance deixou inveja, não só para os adversários, mas também para Messi. O meio campista fez questão de dar seu toque de genialidade, quando encontrou Daniel Alves livre na direita, que cruzou para a chegada e o gol do craque argentino.

Mesmo com má retrospectiva nesta temporada fora de seus domínios, a vitória do Barça foi concretizada e aproxima a equipe da classificação. Dentro do Camp Nou, dificilmente o Bayer conseguirá reverter à desvantagem de dois gols, pois, dentro de casa, o rendimento da equipe espanhola é acima da média.

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário