quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Robinho faz dois, Milan goleia Arsenal e garante classificação na Liga

O clássico europeu entre Milan e Arsenal era o jogo mais esperado pelas oitavas-de-final da Champions League. Ambos em momento não tão bom, a expectativa de um jogo truncado e decidido em algum lance isolado era grande. Porém, comprovando a enorme fraqueza de sua defesa, o Arsenal sofreu com o forte ataque milanês formado por Ibrahimovic e Robinho, levando quatro gols dentro do San Siro.


Desde o começo o rubro-negro figurava na ofensiva, pressionando os (fracos) zagueiros do Arsenal. Nos seis minutos iniciais, só o Milan conseguia jogar, com o time visitante querendo apenas tirar o perigo de longe da sua grande área, mandando no máximo para a intermediária de seu campo de ataque.

Mas a pressão era tanta contra o time amarelo que aos doze minutos o primeiro gol do jogo apareceu. Após lançamento preciso de Nocerino, Boateng, voltando de lesão, levou a melhor sobre o defensor e mandou chute forte, que encobriu o goleiro, bateu no travessão e quicou dentro do gol.

O segundo gol demorou para chegar em comparação à facilidade do jogo. Aos 38 minutos, Ibrahimovic, em posição duvidosa, recebeu livre na esquerda e correu até a entrada da área. O atacante Fe uma graça e cruzou para a entrada de Robinho testar para o fundo das redes. Na comemoração, obviamente que o brasileiro dançou uma coreografia desconhecida, mas que deve estar na moda em algum lugar.

O gol de Robinho foi o impacto maior no jogo contra o Arsenal, pois dificultaria, ainda mais, ao time inglês reverter o placar. Na volta para o complemento do jogo estava definido o resultado favorável ao Milan, tanto pela vantagem quanto pelas atuações distintas. Henry, em seu ultimo jogo nessa passagem pelos Gunners antes de voltas aos EUA, entrou no intervalo, mas não foi a salvação da pátria como em outros jogos.

Em outro lance de Ibra, o sueco deu leve toque para o lado, colocando Robinho na meia lua e, contando com a (belíssima) escorregada de Vermaelen, teve tempo de escolher o canto e chutar rasteio. O goleiro Szcesny até tentou, resvalou na bola, mas a finalização do brasileiro foi efetiva, anotando seu segundo gol no jogo, o terceiro do Milan.


Ainda dava tempo para mais, principalmente com Ibra em campo. O atacante invadiu a área e foi derrubado pela zaga inglesa. Na cobrança, claro que o camisa onze estava lá, enfiando a bomba no canto esquerdo do goleiro, que até acertou o canto, só que não barrou o quarto e derradeiro gol milanês na partida.

O resultado final da partida foi normal e surpreendente ao mesmo tempo. No pré-jogo, impossível pensar em uma partida tão fácil para o Milan e de atuação defensiva pra lá de péssima do Arsenal. Com a bola rolando, impensável outro placar a não ser uma vitória tranqüila dos italianos. O placar garante o rubro-negro nas quartas-de-final, mas as equipes ainda cumprem tabela no dia 06 de março, no Emirates Stadium, onde o Arsenal aguarda por um milagre para reverter o prejuízo.

Fotos: Reuters / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário