segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oitavas-de-final da Liga dos Campeões – Parte 1

Nesta terça-feira terá inicio a disputa dos jogos de ida da fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Serão quatro jogos nesta semana, envolvendo grandes clubes europeus e campeões nacionais. Entre eles, temos um dos favoritos ao título, o Barcelona, e um clássico europeu entre Milan e Arsenal. Veja a análise das partidas:

Bayer Leverkusen x Barcelona – É difícil não colocar o time espanhol como favorito em qualquer jogo que faz parte. Apesar da perda de Villa, principal atacante do time, a equipe consegue compensar a ausência do jogador envolvendo o adversário em seu ponto forte: o toque de bola. Por outro lado, o Bayen tem como arma principal a eficiência do futebol alemão, sabendo se fechar bem e atacar no momento certo. Mas, como estamos falando do Barça, mesmo fora de casa, a vitória será dos catalães por 2x1.

Distante do título espanhol, o Barça busca
compensar com o título da Champions

Lyon x Apoel – Líder do grupo G na fase anterior, o Apoel terá adversário complicado, como de esperado, em sua primeira aparição no mata-mata da Liga. Apesar de ser mais forte, o Lyon não é um dos integrantes da competição que mais assustam, podendo ter uma surpresa por aí. Gomis, atacante francês, é o nome ofensivo e esperança de classificação. Dentro de casa, aposto numa vitória do Lyon por 1x0.

Milan x Arsenal – O San Siro será palco do primeiro duelo do clássico da rodada. Milan e Arsenal se encaram em situações diferentes. Após perder jogadores importantes, o time londrino tem como principais estrelas Van Persie, em grande fase, e o veterano Thierry Henry, buscando se recolocar como elenco forte. O Milan, campeão italiano e de time perigoso na frente, tem Robinho e Ibrahimovic como homens fortes do ataque da equipe, alem de Pato, que atualmente está lesionado. No primeiro jogo, empate de 2x2, com grande atuações de Van Persie e Ibra.


Zenit x Benfica – Atual vice-campeão português, o Benfica chega nessa altura do campeonato como parte da lista de equipes de segunda força, podendo surpreender mais para frente. Contra o Zenit, campeão russo de 2011, os portugueses são os favoritos e contam com boa atuação do meio-campista brasileiro Bruno Cesar, ex-Corinthians, para superar os russos. Nesta partida, aposto num empate.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário