sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

McLaren apresenta carro para 2012

Em evento na sede da escuderia em Woking, Grã-Bretanha, a McLaren apresentou oficialmente o MP4-27, novo modelo para disputa da temporada 2012 da Fórmula 1. Com poucas mudanças visíveis, o carro teve como modelos os atuais pilotos da equipe, Lewis Hamilton e Jenson Button.

As diferenças que podem ser vistas no evento em comparação com o carro do ano passado são as laterais mais compactas, bico mais largo e mais baixo que o do MP4-26. Segundo Martin Whitmarsh, chefe da equipe, a McLaren não foi conservadora no novo modelo. “Neste ano nós não fomos cautelosos, mas nós encontramos uma boa performance. Nós estabelecemos algumas metas difíceis que, se conseguirmos, pensamos que podemos lutar pelo campeonato”. E completou: “Nós trabalhamos muito nesse carro e não estamos esperando repetir o inverno passado”.


Mesmo sem ter testado o novo carro, Lewis se mostrou confiante para a disputa do título neste ano. “Acompanhei profundamente o desenvolvimento do MP4-27 durante o inverno e fiquei muito entusiasmado com os resultados e os dados que os engenheiros me mostraram”, declarou Hamilton. 

Jenson Button foi mais cauteloso que seu companheiro ao falar da temporada. “É difícil saber onde você está. Espero que estejamos em uma boa posição quando o carro rodar em Jerez (onde acontecem os testes. O mais importante é acumular quilometragem nos testes, então você terá tempo para ajustar o carro até chegar à primeira corrida e não se preocupar com nada”.

Foto: Divulgação / McLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário