terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dortmund espanta zebra e avança fora de casa

Líder do campeonato alemão, o Borussia Dormunt viu no seu caminho da Copa da Alemanha o Hostein Kiel, clube da quarta divisão germânica e carrasco do Mainz, clube na elite do futebol do país. Em jogo único, a grande atuação ficou por conta de Perisic e os ‘Die Schwarzgelben’ (os preto e amarelo) eliminaram com tranquilidade o azarão, seguindo na briga pelo titulo.

A partida era na casa do adversário, mas não foi o bastante para assustar a equipe, que não amarelou, apesar do trocadilho. Lewandowski, artilheiro da equipe no campeonato nacional, abriu o caminho do gol e foi seguido por Kagawa, meio-campista japonês, que aproveitou e assumiu o comando da partida buscando ampliar o marcador. Após concretizar a vantagem clara, o Dortmund colocou o Kiel na roda, aumentou o placar e se manteve na frente até o fim.

Brigando pelas outras três vagas estão: Borussia Monchengladbach, Herta Berlin, Bayer de Munique, Greuther Forth e Hoffenheim. As partidas que definirão os demais semifinalistas, acontecerão amanhã.


O jogo

Não demorou pro favorito mostrar sua força. Após cruzamento da esquerda, uma bela bicicleta foi tentada, mas sem sucesso. Na sobra, Lewandowski surgiu livre e fez o primeiro gol, no momento que a partida estava muito equilibrada. Depois do gol, Kagawa arriscou de fora, vendo o mau posicionamento do goleiro, mas concluiu com precisão.

E foi do meia o segundo gol da partida. Em jogada com boa troca de passes que cruzou o campo, a redonda surgiu na ponta esquerda, foi recuada por Perisic para o meio da área, onde estava o japonês para completar com eficiência no ângulo esquerdo. Satisfeito? Nem um pouco. Sem dar chance do Kiel respirar, Kagawa saiu livre na cara do goleiro e jogou por cobertura, quase fazendo um gol maravilhoso.

Lucas Barrios saiu do banco de reservas para deixar o seu tento. Cruzamento da esquerda inverteu a jogada na ponta direita da área. Perisec dominou e jogou na pequena área, onde Barrios levou a melhor que o goleiro, mandando para o fundo do gol.

Completando o placar, faltava o rei das assistências. Após bola recuada pela zaga pelo goleiro, o juiz anotou infração na pequena área. Na batida, Perisic contou com o canto esquerdo do gol aberto e confirmou mais um gol do time amarelo. Borussia quatro, Kiel zero, placar final.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário