domingo, 27 de março de 2011

100 Vezes Ele

Demorou mas finalmente saiu o centésimo gol do maior ídolo da historia do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni. Foram boas semanas de espera por esse gol, desde o clássico com o Palmeiras a expectativa era enorme para a chegada deste momento tão sonhado por são paulinos e pelo goleiro. E não tinha hora melhor para sair. Justo contra o seu maior rival, o Corinthians, Ceni deu um presente para a nação tricolor, como ele mesmo disse.


O resultado do Clássico fica em segundo plano, assim como a quebra do tabu de quatro anos do São Paulo frente ao Corinthians. Durante quase todo o jogo a posse de bola foi superior do alvinegro, mas parava na boa marcação e compactação de seu adversário, que aproveitava as bobeiras para se aventurar no ataque, deixando claro o objetivo de enfim quebrar o tabu tão longo.


Aconteceram três expulsões no decorrer do jogo. Pelo lado do Corinthians Alessando e Dentinho foram convidados a deixar o campo mais cedo, ambos justamente. O lateral deu uma entrada feia em Dagoberto e o Atacante chutou os “países baixos” do volante tricolor Rodrigo Souto. Já pelo São Paulo Dagoberto recebeu dois amarelos, o primeiro por uma cotovelada no zagueiro corintiano e o outro por uma dividida com Dentinho. Para mim o segundo amarelo poderia ser repensado, mas até cabível.


Foi uma excelente apresentação do juiz Guilherme Ceretta de Lima, apresentação perfeita. Não pensou duas vezes em expulsar os três jogadores, de forma corretíssima, além de não atrapalhar no andamento da partida com paralisações desnecessárias.

Impossível falar do clássico, o foco agora será Rogério Ceni por um longo tempo. Mas ele merece, é uma marca inigualável a que o goleiro detém, praticamente impossível alguém bater este recorde, a não ser que nasça um Pelé que jogue debaixo das traves.

Fotos: Tom Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário