quinta-feira, 3 de março de 2011

5x1 Enganoso!

Para quem viu apenas o resultado final da partida entre Palmeiras e Comercial – PI pensa que o time paulista dominou a partida do começo ao fim e a todo momento teve a vitória garantida, mas não foi desta forma. O clube alviverde jogava pelo empate, mas parecia que precisava a todo o momento do resultado, claro que jogando com um time de menor expressão isso é comum, mas não do jeito que aconteceu ontem.


Logo no início da partida o time da casa foi logo partindo pra cima, com o objetivo de resolver logo à parada e ficar tranquilo, podendo até pensar em testar algumas peças no decorrer da partida, porém, a forma com que atacava era completamente desorganizada. Ambos laterais subiam ao mesmo tempo, deixando a zaga aberta e, com a cobertura mal feita por Assunção e M. Araújo nesta partida, contribuíram para o sufoco de Danilo e T. Heleno. Sorte que Adriano, o Michael Jackson, estava em uma noite inspirada e fez apenas quatro gols, pouco para o astro da grande área palestrina.


O time piauiense não é dos piores tecnicamente, azar do Palmeiras. Quando descia para o ataque dava sufoco, não só pelo mau posicionamento dos palestrinos, mas também por terem uma certa habilidade, limitada, verdade, mas que é no nível de alguns times do campeonato paulista. Logo veremos alguns jogadores do Comercial em times medianos dos estaduais do Rio, São Paulo ou Minas Gerais.


Não da para pegarmos esta partida como exemplo futuro do time de Felipão, pois jogava com dois jogadores a mais e ainda teve problemas para decidir o jogo, mas quando fez um gol as coisas andaram. O esquema ainda tem problemas de posicionamento, principalmente na zaga, que apesar de ter tomado poucos gols no ano consegue traumatizar os torcedores. Ainda é esperado o camisa 9, mas no paulistão acredito que Adriano da conta do recado, mas não é o salvador da pátria, ou da grande área.

Destaque negativo da partida: o atacante Kléber Gladiador sentiu a parte posterior da coxa e deve desfalcar o time alviverde por cerca de dez dias. Se já era um sacrifício fazer gols imagina sem o melhor atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário