sábado, 26 de março de 2011

Mais um Majestoso Pelo Paulistão

Apelidado de Majestoso pelo jornalista Thomaz Mazzoni, um dos maiores clássicos do país acontecerá neste domingo, 27, pelo campeonato paulista, tendo vários interesses em jogo. O mais importante e lembrado é o tabu corintiano, que não perde para o rival tricolor há quase quatro anos, sendo uma séria dor de cabeça para os são paulinos.



O histórico do clássico é favorável para o lado alvinegro da disputa, tendo 290 jogos disputados, com 111 vitórias corintianas – marcando 424, 87 tricolores – com 390 gols marcados e 92 empates. Ao todo foram 814 vezes que a bola parou na rede neste grande clássico, o de maior torcida do Brasil, afinal, o Corinthians tem a segunda maior do país e o São Paulo a terceira.

A primeira partida aconteceu em 2 de março de 1936, um amistoso ganho pelo Corinthians por 3x1, no parque São Jorge. As maiores goleadas aplicadas foram: São Paulo 0 x 5 Corinthians, no dia 10/03/1996 e São Paulo 5 x 1 Corinthians, nos dias 01/01/1946 e 08/05/2005.


Sem dúvidas o peso maior para o São Paulo é finalmente quebrar o tabu, que teve início em um jogo chorado, ganho no eu limite pelo Corinthians. O gol salvador de Betão foi marcado de cabeça, acabando com o tabu de vitórias tricolores que durava quatro anos e iniciando outro que não teve fim até hoje.

Não podemos esquecer do maior goleiro artilheiro do mundo, Rogério Ceni, que pode marcar o seu centésimo gol em cima de um dos grandes rivais de seu time. Fato esse que entraria para a história, com sabor amargo para os corintianos e lembrança certa para sempre na mente tricolor do Morumbi.


Mas nada é para sempre no futebol, com a exceção do Pelé, então as coisas podem mudar de uma hora para outra. Será que enfim essa marca será batida amanhã? Aguardemos e admiremos a partida. E o que você pensa caro leitor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário