domingo, 13 de março de 2011

A Volta do 10 da Seleção

Ontem foi uma partida especial para o Santos, não só pela vitória sobre o Botafogo-SP por 2x1 e ter assumido temporariamente a liderança, mas sim pelo retorno de Paulo Henrique Ganso aos gramados. Muitos disseram que seria goleada, mas o time praiano suou para passar do tricolor do interior.


Com apenas 11 pontos no paulistão a equipe de Ribeirão Preto foi a Santos se defender, tentando obter o empate, que seria um grande resultado, e quase consegue se não fosse o meia Ganso o Santos não teria ganho o jogo. No primeiro tempo o time alvinegro pressionou demais, porém não alcançou o gol de forma efetiva e ainda perdeu o lateral Jonatans que sentiu lesão muscular, entrando Pará no seu lugar.


Mas no intervalo o técnico Marcelo Martelotte preferiu definir logo a partida e colocou o Ganso no lugar de Diogo, que ainda não teve uma boa atuação no time. O primeiro gol da partida foi feito por Elano, depois de uma assistência de Zé Eduardo, marcando o seu nono gol neste paulista. Em mais um lance de Zé Eduardo, agora dando assistência para P.H. Ganso, o Santos ampliou o placar. O botinha até tentou uma reação, fazendo seu gol de honra com Chicão, mas parou por ai.


O resultado foi bom, mais uma vitória e a liderança provisória em mãos, entretanto, não da pra negar que a volta do camisa 10 da seleção foi o fato mais importante da partida, mostrando que mesmo longe do futebol por tanto tempo a sua técnica e habilidade está muito acima dos outros jogadores e que pode fazer a diferença à hora que quiser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário