quinta-feira, 19 de maio de 2011

Análise da Convocação do Mano


Convocados:


Goleiros:

Fábio (Cruzeiro) – Em grande fase no Cruzeiro, merece uma chance na Seleção, belo nome pra ser mantido, nem que seja como reserva.

Jefferson (Botafogo) – Ainda não entendo porque é chamado neste ano. O objetivo do Mano não é renovar nosso time? E chama o Jefferson no lugar de tantos jovens goleiros como o Rafael (Santos) ou Renan (Avaí)? Complicado...

Júlio César (Internazionalle) – Esse terá vaga enquanto jogar futebol. Excelente goleiro e passa tranquilidade para nosso time e medo aos adversários.

Victor (Grêmio) – Outro ótimo goleiro, mas não vive momento espetacular no Grêmio, porém, tem muito que jogar pelo time gaúcho e o que mostrar para ser titular da camisa canarinha.



Laterais:

André Santos (Fenerbahçe) – É um dos poucos laterais esquerdos brasileiros que jogam bem, vivemos um momento de ‘entressafra’ nesta posição e ele é um bom reserva.

Adriano (Barcelona) – Cadê o Marcelo na lateral esquerda? O jogador ex-fluminense está deitando e rolando pelo Real Madrid, e melhor, aprendeu a marcar. Seria um grande nome pra essa posição, mas infelizmente ficou de fora.

Daniel Alves (Barcelona) – Incontestável. Sempre entra bem com a amarelinha.

Maicon (Internazionalle) – Outro nome que não se precisa comentar nada.


Zagueiros:

David Luiz (Chelsea) – Jovem promessa, ou melhor, jovem certeza no setor defensivo brasileiro.

Lúcio (Internazionalle) – Apesar da idade o zagueiro tem grande experiência e pode passar muito aos jovens que irão substituí-lo.

Luizão (Benfica) – Esse entra na mesma lista do goleiro Jefferson. É bom, mas pela idade não chamaria, privilegiaria os mais novos para renovar o time e testá-los com o tempo.

Thiago Silva (Milan) – O melhor jogador do melhor time da Itália. Alguma outra coisa precisa ser dita?



Volantes:

Elano (Santos) – Voltou para o Brasil e mostrou toda sua habilidade e ainda foi artilheiro do Paulistão. Voltou pra ficar na Seleção.

Elias (Atlético de Madrid) – Saiu do Corinthians para um clube mediano na Espanha, mas faz bom papel no meio campo madrileno.

Lucas (Liverpool) – O atual nome de segurança do Liverpool. Consegue manter o meio campo do time em total tranquilidade.

Sandro (Tottenham) – Tem futuro, tanto no futebol europeu quanto na Seleção. É reserva atualmente, mas tem boas chances de assumir a titularidade, ou pelo menos confundir a cabeça do treinador.

Ramires (Chelsea) – As vezes que é reserva no Chelsea não é por mau futebol, e sim por bobeira do técnico, pois quando esta em campo ataca e defende com muita propriedade, fazendo mudar a forma do time mudar.


Meias:

Anderson (Manchester United) – Teve grande atuação no jogo decisivo contra o Schalke 04 em casa, mostrou que pode ser titular fácil do Manchester e é outro a disputar a titularidade da vaga na seleção.

Jadson (Shakhtar Donetsk) – Não concordo com esse nome. Tem outros meias que melhor ocupariam esta vaga. Hernanes (Lazio) ou Alex (agora do Corinthians) merecem chance.

Lucas (São Paulo) – Grande revelação do ano. Será um dos nomes mais importantes do nosso time por alguns anos.

Thiago Neves (Flamengo) – Bela lembrança de Mano. Sua experiência é importante para compor o meio campo da seleção e passá-la para os mais novos.



Atacantes:

Alexandre Pato (Milan) – Um dos responsáveis pelo titulo do Milan neste ano, é titular com méritos de sobra.

Fred (Fluminense) – Questionável. Não o chamaria. Idade pesa muito. Para o seu lugar daria uma chance ao Kleber do Palmeiras, que há muito tempo vem jogando bem, mas não é chamado pra Seleção.

Leandro Damião (Internacional) – Outra revelação do ano. Uma das melhores dos últimos anos. Tínhamos uma falta de centroavante de ofício, agora ele está ai.

Neymar (Santos) – Preciso falar qualquer coisa?

Nilmar (Villareal) – Teve grande momento no Inter. Agora a alguns anos no Villareal o atacante tenta assegurar sua vaga, mesmo de reserva. Precisa mostrar o mesmo que joga nos clubes pelo time nacional.

Robinho (Milan) – Junto com Pato foi decisivo pro Rossonero no campeonato italiano. Segue como um dos nomes do time de Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário