quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vitória Achada

Pelas quartas de final da Copa do Brasil o São Paulo encarou o Avaí no Morumbi, na primeira partida da disputa pela vaga na fase seguinte. O time avaiano tinha alguns desfalques por conta da confusão ocorrida quando superou o Botafogo, na etapa anterior da competição.


O destaque do jogo foi o goleiro Renan, do Avaí, que garantiu o resultado ‘positivo’ para o time catarinense, pois se não fosse o arqueiro o São Paulo já teria feito o resultado e se garantido na semifinal.

Mesmo com muitas chances criadas os paulistas não fizeram mais gols por falta de pontaria, além da grande atuação de Renan. Dagoberto foi o melhor em campo pelo tricolor, carregando o time quando estava bem e o ‘afundando’ quando se apagou em campo. Jean foi o pior no gramado. As três chances claras de gol que o lateral/volante teve foram isoladas, o que dificultou, e muito, as coisas pro tricolor.

"O Dono do Jogo"
Dagoberto criou as principais chances do
time paulista e foi o mais perigoso em campo

O único gol da partida caiu no colo do time da casa. Após escanteio o zagueiro Revson foi com a cabeça abaixada pro lance, não vendo a bola e a jogando contra suas próprias redes e decretando a vitória do seu adversário. Apesar da derrota o Avaí se comportou bem, atacando no erro do São Paulo e levando perigo principalmente com Robson, meia ex-Santos.

Marlos e Ilsinho foram outros jogadores que tiveram desempenho abaixo do que podem mostrar. Rivaldo entrou na segunda etapa e em um lance fez mais que os dois juntos em toda a partida, principalmente o passe de pé trocado que deu para Dagoberto. O lance não terminou em gol, mas foi uma incrível demonstração da habilidade interminável do camisa 10.

Apesar do resultado negativo, o Avaí esta muito vivo ainda. O jogo de volta é no seu estádio e o clube paulista terá que suar para manter o resultado positivo a seu favor. 

Foto: Tom Dib


Nenhum comentário:

Postar um comentário