segunda-feira, 23 de maio de 2011

Análise da rodada 1

Mais uma vez este Campeonato Brasileiro tem tudo para ser o mais disputado da história. O começo, no sábado, mostrou que gás não faltava aos clubes, sendo que os primeiros jogos tiveram boa média de gols.

Atlético – MG e Flamengo iniciaram da melhor forma possível, vencendo e convencendo. O time de Minas não deu conta da presença do irmão paranaense e liberou o time em campo e o placar junto com ele, fazendo 3x0 na boa.

No mesmo horário o Fla enfrentou o bom time do Avaí, semifinalista da Copa do Brasil, por este motivo entrou com reservas e pagou pela aposta, levando sonoro 4x0, na melhor apresentação de Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10 Rubro-Negra. Vasco também entrou pela primeira vez no gramado sábado, jogando com o Ceará, em outra partida tranquila para o time de maior expressão. 3x0 tranquilo na segunda etapa.

Decepção para o lado azul de Minas. O Cruzeiro perdeu logo na estreia para o fraco Figueirense, ficando com o tropeço da rodada e deixando em dúvida se o verdadeiro time de Cuca é o da primeira fase da Libertadores ou o eliminado pelo comum Once Caldas. O outro mineiro, o América, suou, mas venceu o também recém-agregado a Série A Bahia, jogando na Arena do Jacaré.


Mais dois times entraram com reservas. Em Santos, o time da casa poupou os onze titulares, pensando na liberta, e encarou o Internacional em casa, conseguindo segurar um empate, ótimo resultado para os paulistas e chance jogada fora do colorado de começar bem. Visando a final da Copa do Brasil o Coritiba recebeu o Atlético – GO em partida muito equilibrada mesmo jogando com os reservas. Perdeu apenas por falta de sorte, ou muita do atacante Marcão.

Os grandes paulistas começaram bem. O desfalcado Palmeiras jogou em São José do Rio Preto contra o fraco Botafogo e não decepcionou, venceu por placar anoréxico de 1x0, mas levou os três pontos. Já Corinthians e São Paulo jogaram fora e tinham tarefas difíceis. O tricolor paulista encarou o tricolor carioca, ultimo campeão nacional, que jogou como time pequeno e perdeu em casa por 2x0, gols de Dagoberto e Lucas.

Mais uma vez o alvinegro da capital paulista começou o Brasileirão jogando fora de casa com o Grêmio, padrão nos últimos anos. Jogo duro, em campo e de se assistir. De forma incrível o Corinthians encontrou a virada evenceu o time gaúcho, tendo dois pênaltis duvidosos na partida.

A rodada foi boa, principalmente no sábado, e confirmou a expectativa de muitos times começando bem e pressionados pela perda de títulos como a Libertadores e Copa do Brasil, deixando assim o Campeonato Nacional mais competitivo e de importância ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário