terça-feira, 24 de maio de 2011

Caiu? É pênalti!

Mais uma vez na história o Corinthians abriu sua participação no Brasileirão jogando contra seu carrasco do descenso, o Grêmio, fora de casa. Pela eliminação da Libertadores os dois times focam como nunca o brasileiro.


O vexame corintiano foi dos maiores já existentes, sendo o primeiro time brasileiro a cair na pré-Libertadores, eliminado pelo Tolima. Já o Grêmio se despediu mais tarde, nas oitavas-de-final da competição Sul-Americana. Pressão não falta a ambos, mas falta saber quem lidará melhor com sua torcida.

Nesta partida o domínio foi gremista, fazendo o fatos casa se sobressair ao visitante, adepto da tática do contra-ataque e jogando no erro alheio. A partida, em sua primeira etapa, foi dura, mas de se assistir, chegando a dar sono no mais acordado torcedor.

Os lances polêmicos e decisivos ficaram para a parte final. O primeiro foi a favor dos tricolores, quando um jogador do time gaúcho foi, levemente, deslocado na área. Para mim não foi nada, porém, pênalti marcado pelo juiz. Douglas partiu e marcou o primeiro gol.

Depois disso, a outra polemica ficou para o outro lado. Liédson, na grande área, cortou o zagueiro e foi pisado pelo adversário da casa. Discutível. Muito discutível, mas também assinalado pelo árbitro. Chicão foi lá e empatou a parada.


Em jogada pouco comum o Corinthians fez brotar o gol da vitória. Cobrança de lateral no campo de ataque para os alvinegros, reposição rápida de bola que pegou desprevenida a zaga, mas não Liédson, que aproveitou desvio de um companheiro e fez seu primeiro gol no campeonato, o segundo dos paulistas na partida.

Jogando feio e até mesmo inseguro, o Corinthians fez surgir a vitória fora de casa, contra um time forte, copeiro e forçado pelos torcedores a conquista do nacional. Estreia com mais sorte é muito improvável.

Foto: Ricardo Rimoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário