segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resumão do Brasileirão: 2ª rodada

Agora sim podemos analisar um pouco melhor os times do brasileiro. Duas rodadas não definem candidatos a nada, apenas deixa claro como estão os times e talvez para o que brigarão neste ano.

Um exemplo de que duas rodadas não falam muita coisa é o Inter de Porto Alegre, que nessas duas rodadas somou apenas um ponto, no empate fora de casa contra o Santos, mas perdeu em casa para o Ceará, que provavelmente lutará para não cair. Este time do Internacional não se encaixou no brasileiro, mas tem elenco para lutar, no mínimo, pela Libertadores.


Outro que vai mal no começo é o Cruzeiro, que também possui apenas um ponto. Ganhou este ponto nesta rodada contra o Palmeiras em casa, onde qualquer um dos times poderia ter ganhado a partida, mas o empate foi o resultado mais justo. Na primeira rodada deu vexame e perdeu para o Figueirense, em gol marcado ridiculamente contra por Fábio, que jogou bola em seu próprio companheiro.

Já o Atlético-MG começou com o pé direito, vencendo os dois jogos, contra o primo paranaense, por 3x0, e, nesta rodada, o Avaí por 3x1. Jogo tranquilo pro Galo mineiro, que venceu fora de casa os avaianos somente com gols de seus zagueiros. Isso mostra a fraqueza do ataque? Não! Pois no primeiro jogo Magno Alves anotou dois dos três gols marcados em casa.

O Flamengo vai bem, até então. O empate cheio de gols com o Bahia foi bem aberto e equilibrado. Galhardo vem se destacando na lateral, assim como Bottinelli no meio, marcando gol nas duas partidas. Ronaldinho Gaúcho foi outro a anotar seu nome no placar em todos os jogos e jogando bem, principalmente contra o Avaí.


E o Grêmio não está bem, assim como seu adversário dessa rodada, o Atlético – PR. Com um ponto o time gaúcho só ganhou a partida por causa de um gol contra, em falha ridícula da zaga rubro-negra, onde o zagueiro recuou para o goleiro, que já tinha saído do gol, lance tosco. Zero. Este é o numero de pontos do time curitibano, que precisa melhorar e muito para não cair este ano.

Já o Vasco é só sorriso. Duas vitórias em dois jogos, mesmo jogando com os reservas neste fim de semana. Contra o fraquíssimo América – MG, no São Januário, os cariocas não bobearam e enfiaram três gols sem maiores problemas. Repito, jogava com os reservas por estar focado na final da Copa do Brasil, imagine se jogassem os titulares?


Atlético – GO e Fluminense fizeram a ultima partida e ambos não tem inicio bom no nacional. O Flu só ganhou com um gol duvidoso após cobrança de escanteio em que a bola não estava na marca e de acordo com a regra deve estar. Pode não mudar muito a jogada, porém é regra e deve ser seguida, consequentemente o gol teria que ser invalidado. Ambos jogaram mal nesse começo, mesmo que tenham uma vitória na competição.

Fotos: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário