segunda-feira, 30 de maio de 2011

Empate graças a São Marcos

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, pois o Mineirão está em reformas pra Copa do Mundo. O começo das equipes no brasileiro foi distinto. O time da casa havia perdido por 1x0 do Figueirense lá no Sul, enquanto o alviverde recebeu o Botafogo em casa e venceu pelo mesmo placar, com belo gol do atacante Kleber.


Sem algumas peças como Wellington Paulista (Que não jogou porque é jogador do Cruzeiro), Valdívia e Lincoln o time de Felipão entrou no esquema 4-3-2-1, com Kleber isolado na frente enquanto Luan caia pelo lado esquerdo e Patrik armava, ou tentava armar, as jogadas. Já o Cruzeiro foi arrojado. Escalou três atacantes: Thiago Ribeiro, Wallyson e Brandão, com Montillo criando as jogadas.

Surtiu efeito a ofensividade dos mineiros na zaga alviverde, que teve muito trabalho em todo o jogo para barrar os ataques do time azul. Thiago Heleno usou e abusou dos carrinhos, quase todos perfeitos, mas no único que errou – na segunda etapa- quase deu gol a Ortigoza, que tentou encobrir o goleiros Marcos.
E o santo voltou pra ficar. Durante toda a partida fez defesas irreais para alguns goleiros, não para ele. Em chute de Gilberto a mais bela da primeira etapa, quando pegou um sem-pulo do lateral-meia com a mão esquerda e depois se chocou com a trave. Mas só ser bom não basta, precisa ter sorte. Pouco antes uma bola na trave assustou os palmeirenses. Wallyson chutou de fora da área, colocando curva impressionante na bola, mas os deuses do futebol estavam com Marcos neste lance e fizeram a bola bater na trave.

O duelo foi marcado pela presença
de goleiros a nível de Seleção brasileira

Os volantes do Palmeiras dominaram o meio campo no primeiro tempo, conseguindo boa troca de passes, porém, quando erravam davam bons contra-ataques ao time da casa, que assustava a defesa. Entretanto, quando chegavam à frente não conseguiam acertar o gol, principalmente com Brandão, que teve partida péssima.

Na volta do segundo tempo o 9 cruzeirense ficou no vestiário, entrando Anselmo Ramon, outro personagem principal da partida. Logo no começo uma chance incrível para o atacante, que conseguiu tropeçar na bola com o gol livre e mandando a chance para linha de fundo, bizarro! Quem não faz leva. Luan, em contra ataque rápido dos visitantes chutou a bola de fora da área, que graças a uma pingada antes do chute entrou no ângulo do goleiro Fábio, da Seleção brasileira. Aí a sorte veio para o camisa 18 do Cruzeiro. Esse sim dava dor de cabeça pra zaga verde, criou chances boas e finalizou com perigo. Até que, em cobrança de escanteio conseguiu o gol de empate.


A partida estava muito mais pra vitória do Cruzeiro do que pro Palmeiras, mas o time da casa não aproveitou a superioridade ofensiva. Não conseguiu passar duas vezes pela zaga alviverde e pelo goleiraço São Marcos, nome do jogo, que cravou um ponto para os palestrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário