quinta-feira, 5 de maio de 2011

Derrota já Esperada

Dentre todos os times brasileiros na Libertadores o que tinha grandes chances e estava praticamente eliminado era o Grêmio e o time não decepcionou as expectativas. Na primeira partida contra o Universidad Católica, em casa, a equipe brasileira dormiu e perdeu por 2x1. Tenho que travar uma batalha contra si se pensava em seguir na competição internacional, o que não aconteceu nem no sonho do gremista mais fanático.


Sem dúvidas o time entrou ferido pelo resultado negativo em casa. Isso ficou um pouco mais claro na escalação, em que tinha três volantes no meio campo, sendo um deles zagueiro de origem, ficando difícil para as jogadas serem criadas e o resultado favorável menos ainda.

Com tanta preocupação em não piorar o vexame o Grêmio matou a sua mínima possibilidade de conseguir o resultado. Ninguém tentava nada e o tempo ia se passando, bom para os chileno, que administraram o jogo e mantiveram uma atuação razoável, porém, o bastante para segurar os defensores tricolores. O gol de Mirosevic serviu para acabar de vez com as remotas expectativas de salvação, fazendo o time e a torcida aceitar a realidade: a eliminação.

Sem o ataque titular para tentar qualquer milagre era ainda mais complicado. O elenco gremista é razoável, entra para a lista de clubes que tem um time, não uma equipe. Tirar algumas peças pode ser fatal, como aconteceu hoje com o Palmeiras, antes com o Flu e sempre acontecerá por conta da falta de planejamento de nossos clubes.


Agora o que podemos esperar nos cantos tricolores do sul é uma reformulação de elenco, mudar tudo que tem de errado e melhorar. Mas é isso que realmente vai acontecer? Duvido e muito. O que vai acontecer de fato é a diretoria trocando algumas peças, basicamente seis por meia dúzia, apenas para ‘despistar’ a torcida e se eximir de tanta incompetência. Imagine se Ronaldinho Gaúcho estivesse nesse meio? Ia sobrar para o 10 resolver a parada, coisa que não consegue mais fazer nem no fraco campeonato carioca.


FICHA TÉCNICA 
UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 x 0 GRÊMIO
Local:  Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 4 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
ÁrbitroCarlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Cesar Franco (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Eluchans, Costa, Ormeño e Gutierrez (Universidad); Vilson (Grêmio) 
GOLS: UNIVERSIDAD: Mirosevic, aos 41 minutos do segundo tempo

Fotos: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário