domingo, 22 de maio de 2011

O dia era do Gladiador

A estreia do Palmeiras foi comum no campeonato brasileiro. Jogando em São José do Rio Preto, por conta da punição de dois jogos do time paulista, os times entraram bem desfalcados. Loco Abreu, Herrera e o técnico Caio Júnior cumpriram suspenção na partida, enquanto que pelo Palmeiras Valdívia, Lincoln, Cicinho e mais alguns não jogaram por conta de lesões.


Na partida número 102 pela equipe, o atacante Kleber foi homenageado pela 100ª atuação (Ironia a demora de dois jogos?) com camisa especial, com detalhes em dourado e o nome de ‘Gladiador’ na parte de trás. Este foi o destaque do jogo.

Foi uma atuação feia das equipes, feia mesmo, sem nada criado na primeira etapa, muito por causa das ausências nas escalações. Pra variar, a melhor forma encontrada pelo time da casa de incomodar o adversário era nas bolas paradas de Marcos Assunção, sempre perigosas, mas não efetivas neste domingo.

O jogo mudou um pouco com a saída de Tinga e a entrada de Patrik pelo Palmeiras, em que o meia tentou a criação de mais jogadas e arriscar um pouco mais. O Botafogo era o mesmo, jogava o jogo sem muita vontade e a que existia parava na falta de habilidade de alguns jogadores.


Kleber fez o único lance concluído com êxito. O atacante recebeu bola na entrada da área após passe de Adriano MJ, cortou o zagueiro e enfiou um canudo de pé esquerdo. Jefferson, goleiro da Seleção, que foi muito bem no jogo, nada pode fazer e o marcador foi aberto e decretado. O destaque positivo foi a volta do volante Pierre ao time da capital paulista, que após grande tempo no estaleiro teve volta apagada, mas grande feito o seu retorno.

Com a vitória o Palmeiras começa bem o brasileiro. Pode agora se preparar com tranquilidade durante toda a semana para a próxima partida pelo nacional, que será contra o Cruzeiro que decepcionou na estreia. Já o Botafogo tem que abrir o olho. O time não é bom, precisa de reforços urgentemente se não maus momentos estão à espera da equipe.

Fotos: Celio Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário