terça-feira, 3 de maio de 2011

O Melhor da Espanha, na Liga

E acabaram os confrontos entre Real Madrid e Barcelona. Os tão esperados quatro jogos fantásticos aconteceram, mas nem surpreenderam o tanto que prometiam. Neste ultimo, valendo a classificação para a final da Liga dos Campeões, em Wembley, foi o mais solto dos quatro, pois o Real precisava do resultado e atacar o Barça.


Podemos notar na escalação a ofensividade do Real, pois entrou com Kaká, Di Maria, Cristiano Ronaldo e Higuaín no ataque, porém, não surtiu efeito em gols. A primeira etapa mostrou como as equipes iriam jogar. Os merengues marcavam a saída de bola dos catalães, enquanto estes tocavam a bola de um lado a outro do gramado, mesmo com dura marcação, chegando a ter três vezes mais passes certos do que o rival, 300 contra cerca de 90.

Demorou um pouco para as chances começarem a sair. A primeira clara de gol ocorreu com Sergio Busquets, ao cabecear escanteio, mas que Casillas defendeu por estar bem posicionado. A correria era a estratégia usada pelos visitantes para surpreender, mas que não fez efeito na etapa inicial.


No segundo tempo o juiz comprometeu o resultado, anulando gol legal de Higuaín, quando marcou falta inexistente de Cristiano Ronaldo em Mascherano, que além de ter se jogado não chegaria na bola. Com a bobeada o Barça aproveitou e foi se aventurar no ataque, chegando no gol adversário rapidamente, depois que Iniesta encontrou Pedro livre e deixou o atacante cara a cara com o goleiro e abriu o placar.

Com o gol o Barça deu uma dormida, pois já estava com a classificação praticamente garantida. Foi dai que o Real tirou forças e aproveitou a bobeira momentânea do adversário e pressionou, conseguindo marcar o seu gol com Marcelo, após bom lance de Di Maria, que tentou fazer o gol, mas na sobra tocou para o brasileiro anotar.

E o marcador seguiu igual até o final do jogo. É bom destacar a volta de Abidal aos gramados. O meia sofreu com um tumor no fígado, tendo que ser submetido a uma cirurgia há seis semanas e voltou nesta partida, após os 40 do segundo tempo, mas que serviu para mostrar a garra e força do jogador catalão.


Mesmo perdendo o título da Copa do Rei para o rival o Barça venceu a principal etapa dos quatro jogos com o Real e se manteve na Champions League e agora espera ou Manchester United ou Schalke 04 para decidir a taça no dia 28 deste mês.



Fotos: AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário