terça-feira, 24 de maio de 2011

Empate com cara de vitória

O primeiro clube paulista a adentrar nos gramados pelo nacional de 2011 foi o campeão estadual. Jogando com toda a equipe reserva, por causa da Libertadores, a tarefa era dura: parar um dos melhores elencos do país, o Internacional de Porto Alegre.


De ponta a ponta a escalação do Peixe contava com jogadores não tão prestigiados pela torcida, como Keirrison, atacante que enfrenta má fase e não convertia gols a algumas rodadas. Em contra partida o colorado veio completo e com foco definido: a conquista do nacional, para acalmar a torcida por sair ridiculamente da Libertadores, perdendo em casa para o Peñarol. Nada melhor que começar a disputa pelo título com a vitória e três pontos importantes.

Banco no Santos, mas titulares em muitos times brasileiros, esses foram os jogadores que apertaram e ‘colocaram o Inter contra a parede’, fazendo uma partida extremamente equilibrada.

Tiago Luiz, atacante santista quase cria grande chance de gol, quando cortou o zagueiro do Inter, mas foi derrubado e o penal confirmado. Keirrison foi para a cobrança e com peso nas costas. Saiu com um gol e aliviado por ter, finalmente, desencantado.


O jogo seguiu o mesmo. Nem Santos nem Inter sentiram o gol e mantiveram o desempenho das equipes. Mais experiente o time gaúcho pressionava com mais perigo, conseguindo chegar ao empate com Zé Roberto, após bola que cruzou a área.

Pegando apenas as escalações como base o empate, para o Santos valeu praticamente como uma vitória, arrancando um ponto decisivo na partida. Enquanto isso, o Inter deixou de ganhar dois, o motivo disso é a escalação do time reserva dos paulistas. Bom começo para um, nem tanto para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário