domingo, 29 de maio de 2011

Lucas e mais 10!

São Paulo e Figueirense foram até o Morumbi para decidir qual clube seguiria 100% no Brasileirão. O time paulista iniciou o campeonato vencendo o Fluminense, fora de casa, por 2x0, enquanto o Figueira surpreendeu e jogando em casa passou pelo fortíssimo Cruzeiro , pelo placar de 1x0.


Em noite fria na capital paulista a partida não poderia ser diferente. Como tradicionalmente jogam os visitantes, o time do Sul brasileiro armou sua defesa e dificultou demais a vida dos sudestinos tricolores, que não conseguiam criar nada e a barreira do adversário complicou as coisas. Sem muita criatividade o jogo nada apresentou no primeiro tempo, que não aqueceu e nada os poucos torcedores que se arriscaram a encarar a friaca para ver seu time do coração.

Para a parte complementar Carpegiani jogou seu ego para longe do banco de reservas e atendeu a torcida, pondo Rivaldo em campo já no pontapé do segundo tempo. O meia, junto com Lucas, deram animo ao time, mas não o suficiente para resolver de ver a parada, demorando a conseguir algo.

Conseguiram, ou melhor conseguiu algo. Lucas, o futuro 10 da seleção (Ou 8, se Ganso estiver bem), outra vez foi imprescindível para a vitória do São Paulo e pela conquista dos três pontos que podem resolver e fazer a diferença lá na frente. Aos 47 o jovem jogador pegou bola de frente para o gol e não pensou duas vezes: chutou. A bola fez curva indefensável para o goleiro e calou as vaias aleatórias da torcida.


Se ontem os jogadores ganharam bicho todos deveriam dá-lo para Lucas. Sim, o time que venceu, mas tudo graças ao antes chamado Marcelinho, pelas origens no Corinthians. Após vencer outra partida o São Paulo segue na ponta de cima do nacional e confirma estar forte na briga pelo título, mostrando que mesmo em jogos não brilhantes, futebolisticamente falando, consegue vencer.

Fotos: Miguel Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário